Por que combater a salinização do solo é essencial para o agronegócio e para o planeta?

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todas as semanas, o Encontro com Gigante promove traz especialistas do setor agrícola para debater e trocar experiências com o agricultor acerca de temas importantes para o agronegócio. Em comemoração ao Dia Mundial do Solo, iniciativa promovida pela FAO (Organização Mundial das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e que é celebrada no dia 05 de dezembro o Dia Mundial do Solo, a Verde realiza uma edição especial do evento. As convidadas são:

  • Carol Viana: Engenheira Ambiental pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cofundadora da Chloride Free Foundation, ONG que tem como objetivo promover a biodiversidade e a agricultura sustentável livre de cloreto;
  • Cintia Lins: Doutora em Ciência do Solo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e professora na Faculdade de Irecê-BA.
    .

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 02/12 às 19h – A importância de se combater a salinização para aumentar a produtividade agrícola;
    .

A FAO (Organização Mundial das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) celebra no dia 05 de dezembro o Dia Mundial do Solo. Para esse ano, o tema proposto é o combate à salinização do solo. Os processos de salinização, além de diminuir a produtividade agrícola, prejudicam a biodiversidade do solo, o que, em consequência, prejudica o meio-ambiente.

Estudos mostram que solos ricos em microrganismos benéficos conseguem capturar uma quantidade de carbono 50 vezes maior do que aqueles com uma baixa biodiversidade. Para falar sobre como a salinização é causada, os impactos que ela traz para as lavouras e como ela pode ser combatida, a Verde preparou uma edição especial do Encontro com Gigantes, com as convidadas:

  • Carol Viana: Engenheira Ambiental pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cofundadora da Chloride Free Foundation, ONG que tem como objetivo promover a biodiversidade e a agricultura sustentável livre de cloreto;
  • Cintia Lins: Doutora em Ciência do Solo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e professora na Faculdade de Irecê-BA.
    .

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre as palestrantes:
.

Carol Viana Carol Viana é formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cofundadora da Chloride Free Foundation, organização não-governamental que tem como objetivo promover a biodiversidade e a agricultura sustentável livre de cloreto. Além disso, Carol tem certificado em Justiça Ambiental pela University of East Anglia (Reino Unido) e em Soluções Climáticas pela University of Exeter (Reino Unido). Em seu trabalho na busca por uma agricultura mais sustentável, Carol Viana participa de comunidades como a Youth Climate Leaders, Climate Reality Leader e United People Global.

Dra. Cintia Lins – Cintia Lins é Doutora em Ciência do Solo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Além disso, ela atua como docente na Faculdade de Irecê, na Bahia, ministrando disciplinas de Olericultura, Grandes Culturas, Fitopatologia Geral e Agroecologia. A Dra. Cintia possui experiência em elaboração, condução e execução de projetos na área agrícola, análises laboratoriais e também oferece serviços de consultoria agrícola e ambiental. Cintia Lins é graduada em Engenharia Agronômica pela UFRPE e tem mestrado em Ciência do Solo pela mesma instituição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura.

BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Por que combater a salinização do solo é essencial para o agronegócio e para o planeta?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...