Prefeito envia nota à Imprensa sobre inquéritos civis envolvendo Prefeitura Municipal de São Gotardo

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (19/10), foi enviado ao Portal SG AGORA, uma nota à Imprensa do Prefeito Municipal de São Gotardo, Seiji Eduardo Sekita (LEIA A NOTA NO FINAL DESTA REPORTAGEM). A nota foi enviada, após uma publicação a qual está sendo compartilhada nas redes sociais e também em grupos de WhatsApp, ser divulgada acusando a Prefeitura Municipal de São Gotardo de ter sido acionada judicialmente após ter cometido irregularidades e desvios de verbas em torno de 36 milhões de reais.

De acordo com a nota enviada pelo Prefeito Seiji Eduardo Sekita, existem inquéritos civis, mas não processos judiciais envolvendo a Prefeitura Municipal de São Gotardo. Nenhum dos trâmites em investigação são por desvio de verbas ou irregularidades comprometedoras para o município. Todos os processos constatados ainda não foram concluídos e podem ser acompanhados de maneira pública através do Site do Ministério Público Estadual, conforme informou a Sekita na nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Prefeito colocou também a disposição das pessoas interessadas, todos os documentos financeiros públicos da prefeitura e também seus documentos financeiros pessoais, caso seja necessário e disse que, em 48 anos de vida política, nunca desviou nenhuma quantia em dinheiro dos cofres públicos municipais. Outro forma de acessar todas as informações de interesse da população é através do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de São Gotardo, encerrou Seiji Eduardo Sekita na nota enviada ao Portal SG AGORA.

Na publicação que está circulando nas redes sociais desde a última semana, o Prefeito e Prefeitura Municipal de São Gotardo, são acusados em pelo menos cinco processos judiciais por desvio de verbas destinadas para a Saúde e irregularidades em documentações de licitações municipais. Em um dos casos divulgados na publicação, a Prefeitura Municipal de São Gotardo teria desviado uma verba no valor de 20 milhões de reais, destinados pelo Governo Federal para combater o Covid-19 no município São-Gotardense. A publicação ainda traz os links dos processos judiciais, porem ao clicar nos mesmos, não é possível ver detalhadamente do que se trata tal processo. A Promotoria de Justiça de São Gotardo confirmou a versão do Prefeito tratando o caso como Fake News.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira a nota enviada à Imprensa:

“Em resposta à matéria veiculada nas redes sociais nos últimos dias “A CASA CAIU SEKITA, A VERDADE QUE VOCÊ TANTO QUER ESCONDER VEIO A TONA“, venho a público esclarecer que se tratam de Fake-News, assim sendo:

Todos os links apontados na matéria veiculada tratam-se apenas de investigações em inquérito civil proveniente de denúncias infundadas. Entretanto, nenhum procedimento foi concluído. Além do mais, tais fatos pode ser devidamente consultados no Ministério Público Estadual de Minas Gerais.

No que se refere aos recursos públicos da construção do Hospital Regional, estes podem ser consultados no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de São Gotardo através do link: http://transparencia.saogotardo.mg.gov.br/

No que diz respeito à acusação de desvio de R$10.000.000,00 (DEZ MILHÕES DE REAIS) no Setor da Saúde e a compra de medicamentos vencidos, esclareço que, em momento algum houveram compras neste montante e nesse sentido, sendo que demais informações podem ser consultadas no Setor de Controle Interno Municipal e no no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de São Gotardo através do link: http://transparencia.saogotardo.mg.gov.br/

Quanto à acusação do desvio de R$6.000.000,00 (SEIS MILHÕES DE REAIS) no Setor de Saúde que eram destinados à aquisição de materiais médico-hospitalares e laboratoriais, esclareço que a matéria não procede sendo que as demais informações podem ser consultadas no Setor de Controle Interno Municipal e no no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de São Gotardo através do link: http://transparencia.saogotardo.mg.gov.br/

Em que pesem estas e as demais denúncias veiculadas, esclareço que durante os meus 48 anos de via pública política, nunca desviei “um centavo” de dinheiro público e, desde já, coloco toda minha vida financeira à disposição de qualquer pessoa interessada, bem como as contas públicas e demais documentos da Prefeitura Municipal de São Gotardo.

São Gotardo, 19 de Outubro, de 2020, Seiji Eduardo Sekita, Prefeito Municipal de São Gotardo

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Prefeito envia nota à Imprensa sobre inquéritos civis envolvendo Prefeitura Municipal de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...