Interditada: Prefeitura inicia teste de base asfáltica em estrada vicinal que liga São Gotardo à Abaeté dos Venâncios

Foto Capa: Reprodução/Prefeitura Municipal de São Gotardo
Foto Capa: Reprodução/Prefeitura Municipal de São Gotardo
Projeto utiliza os próprios materiais da estrada (Foto: Prefeitura-SG)

Projeto utiliza os próprios materiais da estrada (Foto: Prefeitura-SG)

A Prefeitura Municipal de São Gotardo, iniciou nesta terça-feira (25/06), uma obra de teste de base asfáltica na estrada vicinal que liga a cidade de São Gotardo ao distrito de Abaeté dos Venâncios (Capelinha). A obra será realizada em cerca de 500 metros entre o trecho da saída da cidade até próximo a região dos eucaliptos (CONFIRA A ENTREVISTA EM VÍDEO NO FINAL DA REPORTAGEM). Durante os dias de obra, motoristas que trafegam na via, deverão utilizar um desvio pelo bairro Alto Bela Vista, saída para a região conhecida como “Caldeirão”. A realização da obra evitará erosões comuns em estradas de terra, além de deixar uma base pronta para futuros asfaltamentos da via.

Obra começou nesta terça-feira (Foto: Prefeitura-SG)

Obra começou nesta terça-feira (Foto: Prefeitura-SG)

Em conversa com o Secretário de Obras da Prefeitura Municipal de São Gotardo, César Barbosa e com o engenheiro do projeto Mariano Prieto, eles contaram ao Portal SG AGORA todos os detalhes da obra que será realizada em dois dias (terça e quarta). De acordo com os responsáveis, o projeto utilizado na obra é diferente dos tradicionais projetos de asfaltamento e  utiliza o próprio material da estrada (terra, pedras e cascalho) para formar a base asfáltica, deixando assim o projeto mais acessível rentavelmente.

Após a realização da base, a mesma ficará fixada na estrada de cinco a dez anos prontamente para receber asfalto, além de evitar problemas comuns principalmente em épocas de chuva como buracos, poças de lama, alagamentos na estrada, entre outras erosões. Caso o pequeno trecho de 500 metros da estrada que está recebendo a obra teste tenha sucesso, a intensão da prefeitura é realizar obras de base asfáltica em todas as estradas vicinais do município de São Gotardo e consequentemente o asfaltamento das mesmas ou de trechos das vias que sempre danificam de acordo com as estações climáticas e volume de veículos nas estradas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Desvio pelo bairro Alto Bela Vista

Obra deve terminar nesta quarta (Foto: SG AGORA)

Obra deve terminar nesta quarta (Foto: SG AGORA)

Para os motoristas que trafegam diariamente na via vicinal, a orientação da Secretaria de Obras é que os veículos de passeio e de carga desviem pela estrada rural na saída do bairro Alto Bela Vista, com direção a zona rural conhecida como “Caldeirão”. Pela via alternativa, é possível acessar a estrada que liga ao distrito de Abaeté dos Venâncios, chegando próximo a região dos eucaliptos, onde os motoristas retornam para a via que liga o distrito de Abaeté (Capelinha). O desvio tem aproximadamente 5 KM de distância do tradicional e leva em torno de dez minutos a mais de viagem.

Apesar do transtorno, César pediu paciência à todos os motoristas, pois após a realização da obra, problemas de infraestrutura da via não serão mais vistos, de acordo com o Secretário de Obras. Caso o primeiro teste funcione de maneira eficácia, toda a estrada deverá receber a obra da base asfáltica, além de outras estradas vicinais de São Gotardo. O Secretário disse ainda que após o término da obra, todos os motoristas ficarão satisfeitos com o resultado da base pavimentada. O Portal SG AGORA continuará acompanhando a obra e trará uma nova reportagem para falar do resultado de sua conclusão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira a entrevista em vídeo:

 

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Cesar Barbosa/Secretaria de Obras de São Gotardo / Fotos Utilizadas: Portal SG AGORA/Prefeitura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Prefeitura Municipal de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Interditada: Prefeitura inicia teste de base asfáltica em estrada vicinal que liga São Gotardo à Abaeté dos Venâncios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...