Prefeitura libera retorno de parte do comércio local de São Gotardo a partir de segunda-feira, segundo CDL-ACISG

Parte do comércio de São Gotardo, voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 30 de Março. A informação foi divulgada pela Presidente da CDL-ACISG, Leila Carvalho, após reunião na tarde desta sexta (27) com o Prefeito de São Gotardo, Seiji Eduardo Sekita. O horário de funcionamento dos comércios liberados porem, será reduzido, funcionado das 09:30 às 15:00 horas de segundas as sextas-feiras e de 09:30 às 12:00, aos sábados (CONFIRA O DECRETO COMPLETO NO FINAL DA REPORTAGEM). As escolas de todo o município seguem fechadas. Cultos e Eventos Religiosos também seguem proibidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Também durante a reunião, o Prefeito de São Gotardo, oficializou um novo decreto com medidas de prevenção para servidores públicos e agentes de saúde que estão trabalhando na linha de frente do município de São Gotardo. O prefeito também reforçou o decreto publicado no dia 21 de Março de 2020, com detalhamento para o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, entre outros estabelecimentos do ramo alimentício, os quais deverão permanecer de portas fechadas e apenas com o atendimento modelo Delivery. O decreto também mantém as medidas de prevenção em velórios, alem da proibição de eventos com aglomerações superiores a 10 pessoas.

Confira o comunicado feito pela CDL-ACISG sobre a volta do funcionamento do comércio local de São Gotardo:

“Boa tarde, foi liberado pelo prefeito, poderemos abrir o comercio a partir de segunda dia 30. Lembrando que devemos seguir as normas de segurança da OMS.

Horário de funcionamento: 9:30 às 15:00 horas.

Observando :
– Respeitar o limite de espaço (1,50 m) entre clientes e funcionários.
-Disponibilização de álcool gel máscaras para funcionários e clientes.
-Higienização feita também com álcool nos estabelecimentos.
-Evitar aglomeração de pessoas.

Para bares , restaurantes, lanchonetes continuam valendo as regras anteriores.

Ressaltando que a fiscalização do cumprimento das normas será feita pela Polícia Militar e Prefeitura Municipal.

Vamos trabalhar respeitando o direto do outro.”

Apesar de não ser citado de uma maneira clara em ambos os decretos citados na reportagem, os comércios considerados de pequenas aglomerações de pessoas (lojas de roupas e calçados, lojas de operadoras de celulares e afins técnicos, entre outros comércio considerados em tal modalidade) poderão voltar a funcionar a partir de segunda-feira (30) respeitando os horários e as normas estabelecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), seguidos no decreto publicado pela Prefeitura Municipal no dia 19 de Março de 2020. Todos os comércios abertos, deverão oferecer álcool em gel e máscaras para colaboradores e clientes. Estabelecimentos com aglomerações superiores a 10 pessoas deverão permanecer fechados. A informação da abertura do comércio local porem ainda não foi divulgada de maneira oficial pela Prefeitura Municipal de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Coincidência ou não, o novo decreto e medidas adotadas pela CDL-ACISG e Prefeitura Municipal de São Gotardo, foram tomadas após o Governador Estadual de Minas Gerais, Romeu Zema, não assinar o documento final produzido em uma reunião realizada com a participação de 26 Governadores do Brasil, que propunha manter as medidas consideradas mais severas pelo Governo Federal sobre o combate e prevenção ao novo Coronavírus no Brasil, como o fechamento do comércio em massa e quarentena de todas as pessoas em suas residências. A pressão feita pelo Governo Federal de que os comércios não poderiam se manter fechados, provavelmente pesou na decisão do Prefeito Municipal de São Gotardo.

Confira o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de São Gotardo nesta sexta-feira (27):

Confira o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de São Gotardo no dia 21 de Março de 2020:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: CDL-ACISG (Câmara de Dirigentes Logistas de São Gotardo) / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

Um comentário em “Prefeitura libera retorno de parte do comércio local de São Gotardo a partir de segunda-feira, segundo CDL-ACISG”

  1. Caio disse:

    O decreto referenciado não libera as atividades do assunto pautado.
    Poderia nos referenciar o novo decreto em questão.
    Considerando que a fonte é o CDL, precisamos de uma confirmação pela Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...