Presidente sainte, Célia Ledroneta Borges Rodrigues faz balanço sobre sua gestão no Rotary Club São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um legado de amor, trabalho e delicadeza. Na última semana do mês de Junho de 2021, aconteceu a cerimônia de encerramento do Ano Rotário da Diretoria do Rotary Club de São Gotardo 2020/2021, liderada pela presidente sainte Célia Ledroneta Borges Rodrigues e seu Conselho Gestor. Em entrevista ao Portal SG AGORA, a “presidente sainte” contou os desafios e vitórias conquistadas por ela e todos os rotarianos de nossa cidade, em talvez, um dos anos mais difíceis para todos os São-Gotardenses.

Presidente sainte do Rotary Club São Gotardo, Célia Ledroneta Borges Rodrigues e seu esposo (Foto: SG AGORA)

Eleita nova Presidente do Rotary Club São Gotardo em meio a pandemia do Covid-19, Célia teve como primeira missão conseguir arrecadar fundos para todos os projetos sociais desenvolvidos na instituição, sem poder realizar eventos com a presença de públicos. Os eventos geravam boa parte da renda do Rotary Club para manter projetos como o Banco de Cadeira de Rodas. “Adaptar as reuniões online foi bem tranquilo, mas não poder realizar nossos eventos festivos foi um grande desafio. Toda renda sempre era destinada à projetos sociais em prol das pessoas”, disse a presidente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo sem poder realizar eventos presenciais, o Rotary Club continuou seu trabalho imparavelmente e realizou diversas ações no município de São Gotardo em 2020 e 2021 como o Projeto de Plantio de Árvores, diversas doações para as instituições filantrópicas de nossa cidade como o Lar do Idoso de São Gotardo, Associação de Ação Humanitária e Santa Casa de Misericórdia, melhorias e reforma da Casa Velório (pedidas pela população) e a manutenção e novos equipamentos adquiridos para o Projeto Banco Cadeira de Rodas.

Live solidária foi realizada no dia 16 de Abril de 2021 em São Gotardo (Foto: SG AGORA)

“Precisávamos continuar contribuindo para a sociedade, honrar nosso lema rotário que era “o Ratary abre oportunidades”, então decidimos nos adaptar ainda mais a tecnologia online e realizamos nossa primeira Live Solidária Rotary Club em prol do Projeto Banco Cadeira de Rodas”. Com a presença do cantor sertanejo Luiz Martins e com o sorteio de rifa de uma Moto 0 KM vendida antecipadamente, a Live foi um sucesso de audiência e doações feitas por empresas e pessoas do bem de São Gotardo, arrecadando quase 40 mil reais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a sensação de dever cumprido, Célia se despede da diretoria, mas jamais do Rotary Club: “Desejo muito, mais muito sucesso ao novo e competente Presidente Rotariano 2021/2022, Paulo Eugênio de Faria Vilela e seu Conselho Gestor, e espero continuar contribuindo para sociedade de nossa cidade através do Rotary Club São Gotardo. Agradeço de coração também a minha família, por sempre estar ao meu lado durante meu ano rotário como presidente. Estou muito feliz e emocionada”, encerrou a presidente sainte.

Presidente sainte e novo presidente rotatório do Rotary Club  São Gotardo(Foto: SG AGORA)

O Portal SG AGORA parabeniza a presidente sainte Célia Ledroneta Borges Rodrigues e seu Conselho Gestor, pelo belíssimo trabalho desenvolvido ao longo do ano rotário 2020/2021 e deseja toda sorte e sucesso ao novo presidente Paulo Eugênio  de Faria Vilela e sua equipe. Parabenizamos também todos os rotarianos envolvidos no Rotary Club de São Gotardo, por sempre trabalharem e se doarem à projetos sociais em prol de todos os cidadãos São-Gotardenses.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira algumas da ações desenvolvidas pelo Rotary Club São Gotardo durante a gestão 2020/2021:
.

De forma online devido a pandemia do Covid-19, trabalho do Rotary Club continuou da mesma maneira: doando e contribuindo para a sociedade São-Gotardense (Foto: Rotary Club São Gotardo)

Através de uma iniciativa da rotariana Senhora Dionice, mais de 88 toalhas bordadas personalizadas e demais materiais de higiene, foram doados para o Lar do Idoso de São Gotardo em 2021 (Foto: Rotary Club São Gotardo)

Mais de 60 mudas de árvores foram plantadas em São Gotardo na Gestão 2020/2021. Projeto de arborização acontece todos os anos rotários, com milhares de árvores já plantadas em todo município (Foto: Rotary Club São Gotardo)

Vivendo intensamente a pandemia do Covid-19, Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo recebeu diversas doações do Rotary Club, como a doação de 12 colchões pneumáticos, extremamente importantes, principalmente para pacientes com Coronavírus (Foto: Rotary Club São Gotardo)

Projeto Banco Cadeira de Rodas Rotary Club, teve continuidade graças a parceria e envolvimento de todos os rotarianos (Foto: Rotary Club São Gotardo)

Através da Rifa e Live Beneficente, Projeto conseguiu adquirir mais equipamentos, os quais são emprestados para toda e qualquer pessoa do município de São Gotardo de forma gratuitamente, com uma única condição: devolver o equipamento após seu uso, para que ele possa continuar ajudando outras pessoas (Foto: Rotary Club São Gotardo)

Construída para atender toda a população de graça, Casa Velório recebeu diversas melhorias durante a gestão rotariana 2020/2021 (Foto: Rotary Club São Gotardo)

Reforma na Casa Velório tem como principal objetivo facilitar a comodidade das famílias enlutadas e também facilitar o trabalho de funerários que prestam um honroso serviço a comunidade (Foto: Rotary Club São Gotardo)

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos Utilizadas: Assessoria de Imprensa Rotary Club São Gotardo/Portal SG AGORA / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Presidente sainte, Célia Ledroneta Borges Rodrigues faz balanço sobre sua gestão no Rotary Club São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...