Previsão dia 5: Brasil sem medalhas, mulheres na frente e vitória no futebol

rio-og-2016-696x435
Foto Capa: http://www.bestswim.com.br/2016/01/19/fina-anuncia-arbitragem-completa-da-natacao-do-rio-2016/

Já que eu errei bastante nas previsões de ontem, então vou ser pessimista aqui para ver se “ajudo” o Brasil. Torço para estar errado, mas a quarta-feira não deve ter medalhas. No geral, ontem, acertei seis previsões, “quebrei a banca” em uma, e errei nove. Um momento importante para o Brasil será o jogo contra a Dinamarca no futebol masculino, que é de vida ou morte para a seleção que busca o primeiro ouro. No hipismo, única modalidade em que homens e mulheres disputam juntos, elas devem dominar. Todos os dias, fazemos 16 previsões.

CALMA, GENTE

É bem possível que, após esse quinto, o Brasil siga com “apenas” duas medalhas. Mas está tudo dentro das previsões. Normalmente, as modalidades mais tradicionais por aqui, casos dos coletivos e vela, só dão as medalhas na segunda semana do evento. Muita gente vai estar reclamando, mas só duas medalhas é “normal”, e é assim que eu acho que vai acabar esse dia.

SHOW DO UCHIMURA

A final do individual geral promete bastante emoção na Olimpíada, e o japonês Kohei Uchimura é muito favorito. Ele ganhou os Mundiais de 2009/10/11/13/14/15 na prova. Para estourar nas apostas, acho que ele vai terminar com 91 pontos.

BRASILEIROS NO TOP 10

A expectativa é que Arthur Nory e Sérgio Sasaki entrem no top 10 da final do individual geral. Acho que o nory fica em oitavo e o Sasaki em 10º.

VAI DAR

A seleção masculina faz partida decisiva contra a Dinamarca pela última rodada da fase de grupos do futebol. Após dois empates modorrentos, o time precisa de uma vitória sobre os dinamarquesas para garantir um lugar nas quartas de final. Acho que vai ser 1 a 0 sofrido.

ELAS DOMINAM

Tem início nesta quarta-feira o hipismo adestramento, modalidade que é disputada por homens e mulheres na mesma categoria. E a expectativa é que elas dominem a prova. A favorita neste início é a britânica Charlotte Dujardin.

ADEUS PRECOCE?

Tiago Camilo é um dos judocas mais completos da história do Brasil, tem duas medalhas olímpicas, além de três títulos Pan-Americanos. Em sua última competição pela seleção brasileira, ele pode pegar um russo nas oitavas . Torço a favor dele, mas acho que vai cair antes das quartas de final. Mas a torcida é para ele.

CHAVE BOA

Maria Portela, atleta da categoria até 70kg do judô, deu sorte na chave. Claro que, na teoria. Ela não enfrenta as melhores adversárias até a semifinal. Acho que ela chega até a semifinal, mas depois começa a complicar. Torço por um pódio, mas acho que fica em quinto.

JOGO IGUAL ?

A seleção masculina de polo aquático enfrenta a Sérvia, atual campeã mundial, da Liga Mundial, da Copa do Mundo e do torneio continental. Aposto em uma vitória dos europeus, mas não será jogo fácil. Meu chute é 11 x 9.

JÁ É GARANTIDO!

Como de costume, para garantir um ponto nas previsões, aposto na medalha de ouro da China nos saltos ornamentais, agora no trampolim sincronizado masculino.

WU FORA DA FINAL

Primeiro medalhista do Brasil no Rio, Felipe Wu voltará ao stand para a prova de pistola 50m, que não é sua especialidade. A tendência é que não consiga vaga na final. Por outro lado, Julio Almeida é sério candidato a ficar entre os oito primeiros.

XÔ, ZICA

As duplas brasileiras de vôlei de praia ainda não embalaram, com derrotas dos times masculinos. Mas a tendência é que Bruno e Alison derrotem os italianos. Aliás, acho que os brasileiros vão entrar mordidos e o placar vai ser 2 a 0 “tranquilo”

RECUPERAÇÃO DE SCHEIDT

Robert Scheidt está vivendo altos e baixos nas primeiras regatas, com uma vitória, um quarto lugar e duas posições abaixo de vigésimo. Prospecto duas boas provas dele nesta terça-feira, para subir ao menos ao quinto lugar no geral para fechar a primeira metade da Olimpíada na classe Laser.

VITÓRIA DOS HERMANOS

O Brasil enfrenta a Argentina pela primeira fase do rugby masculino, e a tendência é que os hermanos vençam. Na história, o Brasil só derrotou os vizinhos uma vez.

FINAL CHINESA

No tênis de mesa, a China está caminhando para fazer ouro e prata no individual feminino. Nesta quarta-feira tem a semifinal e a final. Aposto no ouro de Ning Ding e prata para Xioxia Li.

OUTRO 3 A 0

A seleção brasileira feminina do Brasil enfrenta o Japão pela terceira rodada do vôlei. Até o momento, o time não perdeu sets, e a tendência é manter a toada.

OLHO NO PEPÊ

A canoagem slalom não é muito tradicional por aqui, e nesta quarta-feira Pedro Henrique, o Pepê, disputa as semifinais e, possivelmente, a final do K1. Minha aposta é que ele vai para a final e fica em 10.

Reportagem Original:http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/08/previsao-dia-5-brasil-sem-medalhas-mulheres-na-frente-e-vitoria-no-futebol.html

Tags

0 Comentários “Previsão dia 5: Brasil sem medalhas, mulheres na frente e vitória no futebol”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...