Primeiro caso de EBOLA é confirmado fora da Africa

Enfermeira espanhola teve resultado positivo após tratar paciente contaminado

Uma enfermeira espanhola que no mês passado tratou um padre em Madri que morreu de ebola teve resultado positivo para a doença em exames iniciais, tornando-se o primeiro caso de contágio da doença fora da África Ocidental, disse uma fonte da área de saúde da Espanha nesta segunda-feira (6).
O padre Manuel Garcia Viejo morreu em 25 de setembro por ebola e foi diagnosticada com o vírus nos dois testes que realizou.
Cientistas veem alto risco de que ebola chegue à França e Reino Unido em Outubro
Fontes sanitárias confirmaram à Agência Efe a situação da enfermeira e informaram que foi convocada uma reunião de emergência para analisar este primeiro caso de contágio na Europa.
A mulher está internada em um hospital de Alcorcón, também em Madri, onde deu entrada na manhã de hoje com possíveis sintomas da doença.
Por conta da possibilidade de contágio, os responsáveis do centro sanitário ativaram o protocolo de segurança de atuação necessário perante um possível caso desta doença.
O padre Manuel García Viejo, de 69 anos, foi infectado pelo vírus quando trabalhava em um hospital da ordem de San Juan de Dios na cidade de Lunsar, em Serra Leoa.
Ele foi a segunda vítima espanhola, já que em 12 de agosto morreu padre Miguel Pajares, de 75 anos, que tinha trabalhado como médico em um hospital da Libéria.

Fonte da reportagem: http://noticias.r7.com/internacional/primeiro-caso-de-contagio-por-ebola-fora-da-africa-e-confirmado-na-espanha-06102014

Tags

0 Comentários “Primeiro caso de EBOLA é confirmado fora da Africa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...