Problema esquecido devido ao Coronavírus, casos de Dengue crescem aceleradamente em São Gotardo

Foto Capa: Secretaria Municipal de Saúde/VIEPI/SINAN

Desde a sua aparição, o mundo inteiro está concentrado em combater o Coronavírus, novo vírus mortal que já tirou a vida de milhares de pessoas em todo o globo terrestre, incluindo o Brasil (77 mortes). Na contra-mão do Covid-19, um velho e conhecido problema de São Gotardo está mais uma vez atacando neste ano de 2020 e silenciosamente já registra 49 casos notificados: o Aedes Aegypti e sua transmissão da Dengue, uma doença que se não cuidada pode se tornar devastadora e mortal.

Os dados atualizados sobre a contaminação de Dengue no município de São Gotardo, foram divulgados nesta última quarta-feira (25/03), pela Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e SINAN de São Gotardo. Os bairros com maiores casos de notificações na cidade são: Serra Negra (05 notificações), São Lucas (05 notificações) e Nossa Senhora de Fátima (05 notificações). Vale ressaltar que para cada caso de Dengue notificado, ele deve ser multiplicado por três.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Em anos anteriores, São Gotardo já viveu situações assustadoras referentes a Dengue. Em 2016, a cidade chegou a registrar 3.956 notificações, com registros do Aedes Aegypti em todos os bairros e distritos do município São-Gotardense. Para controlar o crescimento da doença, várias campanhas e ações envolvendo toda a população foram realizadas, como o recolhimento de lixos e entulhos que ficavam nos quintais de residências e empresas e se tornavam excelentes hospedeiros para a criação e proliferação do mosquito e consequentemente da doença.

Mesmo com o sinal de alerta de todos ligados para o novo Coronavírus, todo o cuidado e prevenção também deve ser mantido em relação a Dengue. Em 2019, 754 pessoas morreram após contraírem a doença transmitida pelo Aedes Aegypti no Brasil. Por isso todo o cuidado é pouco. Não deixe aguá limpa e suja parada em seu quintal ou em sua casa. Diferentemente do Covid-19, a luta e o combate contra a Dengue só depende de cada um de nós!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Secretaria Municipal de Saúde/VIEPI/SINAN

Tags

0 Comentários “Problema esquecido devido ao Coronavírus, casos de Dengue crescem aceleradamente em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...