Problema sério! COPASA fornece “água de barro” para população de São Gotardo

Foto Capa: Recebidas através do Whatsapp do Portal SG AGORA

O fornecimento de água da COPASA em São Gotardo, tem se tornado cada vez pior. Após faltar água em vários bairros São-Gotardenses principalmente durante todo o segundo semestre de 2019, em 2020, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais está com um novo e sério problema: a distribuição de “água de barro” em praticamente todos os bairros do município de São Gotardo. O problema já se arrasta há mais de um (01) mês e parece não ter data para ser solucionado. Após receber dezenas de denúncias, o Portal SG AGORA tentou entrar em contato com a COPASA de São Gotardo, mais até a edição desta reportagem, não obtivemos uma resposta sobre o motivo do problema.

Água que tem chegado até as residências São-Gotardenses (Foto: SG AGORA)

De acordo com as denúncias que chegaram ao Portal SG AGORA, uma água de cor marrom e muita das vezes suja de terra, está chegando até as residências São-Gotardenses. Se muitas famílias já estavam gastando dinheiro comprando água potável para beber devido as denúncias contra a Companhia que fornece água para toda a cidade, com a “água de barro”, como foi apelidada nas redes sociais, fica impossibilitada a lavagem de roupas e utensílios domésticos em residências devido a água de cor turva e qualidade duvidável que está sendo fornecida há vários dias pela COPASA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Nesta última segunda-feira (09/03), diversos bairros e o Centro de São Gotardo ficaram sem água das 18:00 até aproximadamente 22:00 horas. Em contato com a rede de atendimento por telefone da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, uma internauta obteve a informação que a falta de água seria para a realização de uma manutenção da rede. Quando o fornecimento foi restabelecido, a “água de barro” voltou a chegar nas casas da cidade ainda mais “amarelada” e suja. O problema foi flagrado pela própria equipe de reportagens do Portal SG AGORA, na residência de um de nossos colaboradores.

Água turva também chegou até a represa do Balneário (Foto: SG AGORA)

Em contato com o chefe da Companhia de Saneamento de Minas Gerais em São Gotardo, questionamos via whatsapp, o motivo de tal água com a coloração bastante turva e com aparência de barro, estaria chegando para os moradores de São Gotardo. Até a edição desta reportagem, não obtivemos resposta. Vale lembrar que os problemas envolvendo a Companhia e o Município de São Gotardo já se arrastam há vários anos. Desde 2015, o Portal SG AGORA tem noticiado constantemente, problemas relacionados a COPASA e São Gotardo. Infelizmente, todas as reclamações da população, sempre viram apenas “pratos cheios” para políticos e governantes de nossa cidade “aparecerem” para a população e seus órgãos de imprensa convenientes!

ESTAMOS DE OLHO!!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA/Whatsapp Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Capa: Recebidas através do Whatsapp do Portal SG AGORA

Tags

Um comentário em “Problema sério! COPASA fornece “água de barro” para população de São Gotardo”

  1. Luciana disse:

    É revoltante!!! Aqui no Mansões do Lago estamos sem água há mais de 24 horas!!! Não tenho água nem nos banheiros mais!!! A pior e mais cara prestadora de serviço que já vi!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...