Professores da rede estadual realizam manifestação em São Gotardo contra atrasos de salários

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

No final da tarde desta quinta-feira (21/06), professores da rede estadual do município de São Gotardo, realizaram uma manifestação pacífica contra os constantes atrasos dos salários dos professores que é pago pelo governo estadual de Minas Gerais e também contra os parcelamentos de benefícios como o 13º salário e o reajuste salarial dado pelo governo em 2016 e que foi dividido em 8 vezes, referente a três meses que não foram pagos aos educadores na época do reajuste (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). Várias escolas estaduais de São Gotardo e também do distrito e Guarda dos Ferreiros aderiram a greve parcialmente ou integralmente, que deverá permanecer nesta sexta (22) e segunda-feira (25), segundo os professores da manifestação.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Entornando gritos de “sem salário, sem trabalho”, a manifestação realizada em São Gotardo contou com aproximadamente 60 pessoas, entre elas, professores, alunos e pais, que juntos, cobraram principalmente o pagamento do salário dos professores referente ao mês de Maio. A concentração dos professores ocorreu em frente a Prefeitura Municipal de São Gotardo e seguiu para a praça São Sebastião, onde todos os participantes panfletaram para veículos e pessoas da cidade, as causas da greve da classe dos educadores. Muitas pessoas que passaram na praça durante a manifestação, buzinaram seus veículos ou aplaudiam em apoio aos professores manifestantes. Caso a greve continue, todos os alunos e pais serão avisados através das redes sociais das respectivas escolas.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Confira as fotos da manifestação:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Professores da Rede Estadual de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Professores da rede estadual realizam manifestação em São Gotardo contra atrasos de salários”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 0 a 5, qual sua nota para as primeiras medidas tomadas por Jair Bolsonaro para o Brasil em 2019

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...