Cidade que mais recebe pacientes de São Gotardo, Patos de Minas passa por crise no setor de Saúde Pública

Compartilhe:
A aproximadamente 5 meses em reportagem da TV Integração, problema já era destacado na cidade.

Após desabafo feito pelo ex-diretor da UPA Porte III, Domingos Sávio Gomes em Patos de Minas, novos desdobramentos deverão acontecer em torno do caso. A comissão de saúde da Câmara Municipal pode convocar o pediatra para informar os motivos que o levaram a deixar a direção da Unidade de Pronto Atendimento. O médico foi convidado pelo prefeito Pedro Lucas para coordenar a abertura da UPA Porte III, mas permaneceu no cargo menos de dois meses.
Domingos Sávio deixou a direção da UPA Porte III na semana passada e ao justificar sua decisão acabou expondo uma gravidade da saúde no município de Patos de Minas. O médico pediatra reclamou da demora para resolver as questões mais básicas, da dificuldade para contratar profissionais para compor o quadro e até da perda de verbas disponibilizadas pelo Governo Federal.
Por ser um dos medicos mais respeitados em toda a região, a Câmara Municipal poderá convocar o ex-diretor para explicar as denúncias feitas. Antes da saída, vários pacientes chegaram a acionar a Polícia Militar e também a imprensa para serem atendidos. Naquela oportunidade, os problemas informados por ele foram cobrados pelos pacientes.
O vereador Lázaro Borges, que integra a comissão de saúde, considerou grave, não só a saída do médico da direção da clínica, como também as denúncias feitas pelo pediatra. Ele disse que vai conversar com os demais integrantes da comissão para convocar não só o ex-diretor da UPA Porte III como também o secretário de saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco, para falar da atual situação da saúde no município.
O clínico geral, Julian Passos, foi chamado pelo prefeito Pedro Lucas Rodrigues para ocupar o cargo. O médico que já é o controlador do serviço de regulação do município será também o direitor técnico da UPA Porte III.
Emu ma recente matéria feita pelo Jornal de meio dia da TV Integração, o Diretor na época já reclamava sobre a dificuldade em se contratar medicos principalmente na área de Pediatria.
Por São Gotardo ser depedente da Saúde de Patos de Minas, ficamos todos na torcida para este problema se resolva e que todas as pessoas da cidade e região possam ter o atendimento merecido.
É desumano uma pessoa ficar doente 2 horas de prazo para ser atendida.

Fonte notícia: http://www.patoshoje.com.br/noticias/patos-de-minas/21863-desabafo-de-ex-diretor-da-upa-iiii-repercute-e-deve-ser-analisado-na-camara.html

 

 

 

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Cidade que mais recebe pacientes de São Gotardo, Patos de Minas passa por crise no setor de Saúde Pública”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial