Com o tema “Direitos Humanos, para quem?”, CESG realiza VIII Júri Simulado – Direito em Debate
 
															Na última sexta-feira (01/03) no Auditório Centro Cultural Grasiela Lopes, do Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG), foi realizado o VIII Júri Simulado – Direito em Debate, dos alunos do curso de Direito da faculdade (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). Com o tema “Direitos Humanos, para quem?”, a simulação que segue o esquema de um tribunal do júri, foi coordenada pela professora do CESG Sydney Aparecida Miranda Fonseca e promovida pelos alunos do 3° período do curso de Direito. O debate jurídico ainda contou com a participação dos demais professores do curso de Direito do CESG. O “Júri Simulado” é um dos momentos mais aguardados pelos alunos graduandos em Direito, que estudam no Centro de Ensino Superior de São Gotardo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
 Para realizar o “teatro jurídico”, um verdadeiro ambiente de “tribunal do Júri” foi montado pelos alunos e professora envolvida no Júri Simulado. “Advogados de Defesa e Acusação”, “Júri Popular”, Platéia e até mesmo limitação de tempo para cada envolvido realizar sua argumentação, tudo para debater um dos temas atuais mais polêmicos vividos no País: “Diretos Humanos, para quem?”
Para realizar o “teatro jurídico”, um verdadeiro ambiente de “tribunal do Júri” foi montado pelos alunos e professora envolvida no Júri Simulado. “Advogados de Defesa e Acusação”, “Júri Popular”, Platéia e até mesmo limitação de tempo para cada envolvido realizar sua argumentação, tudo para debater um dos temas atuais mais polêmicos vividos no País: “Diretos Humanos, para quem?”
Com direito a réplicas e tréplicas, os “advogados de defesa e acusação” do tema debatido, propuseram suas ideias, detalhando vários pontos positivos e também negativos resultantes da Justiça dos “Diretos  Humanos” brasileiros. Além de demonstrarem suas opiniões, os futuros formandos em Direito ainda trouxeram soluções para vários problemas trazidos por eles próprios durante o Júri Simulado. Os professores do Curso de Direito do CESG, acompanharam atentos todas as argumentações.
Humanos” brasileiros. Além de demonstrarem suas opiniões, os futuros formandos em Direito ainda trouxeram soluções para vários problemas trazidos por eles próprios durante o Júri Simulado. Os professores do Curso de Direito do CESG, acompanharam atentos todas as argumentações.
Antes do veredito final sobre o tema debatido, uma “manifestação” a favor dos Diretos Humanos foi realizada pelos defensores da causa discutida, onde os mesmos destacaram as classes desfavorecidas e prejudicadas pelos “Direitos Humanos” ou por alguma eventual mudança em suas Leis e Diretrizes. Por outro lado, anteriormente durante o Júri Simulado, os “advogados de acusação” também demonstraram sua indignação com a proteção das Leis dos “Direitos Humanos” em vários casos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Após analisarem tudo que foi dito sobre o tema “Direitos Humanos, para quem?”, o “Júri Popular” decidiu por unanimidade em declarar a vitória dos DIREITOS HUMANOS, dos dois grupos de trabalho, contrariando a lógica sistemática de um tribunal. A decisão foi baseada na importância da temática e no fato de que os debates foram complementares. Fizeram menção honrosa ao grupo que fez a “acusação”. A decisão agradou a decisão da platéia que assistia atenta, todos os passos da simulação. O Portal SG AGORA esteve presente no VIII Júri Simulado do CESG e aproveita a oportunidade para parabenizar todos os envolvidos na aula prática proposta pelo curso de Direito. Parabenizamos em especial os alunos responsáveis por dirigirem o “Júri Simulado”, pela aula sobre “Direitos Humanos”.
Confira as fotos do VIII Juri Simulado do CESG:
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Tags ALUNOSCESGDIREITODIREITOS HUMANOSFACULDADEJÚRI SIMULADONOTÍCIA DE PRIMEIRASão GotardoSG AGORASG EDUCAÇÃOSG NOTÍCIAS
- Anterior Papelaria ABC realiza sorteio de uma Moto zero KM para clientes de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros
- Próximo Condutor embriagado fura bloqueio policial na MG-235 em São Gotardo, mas acaba preso após intensa perseguição


 
							

































 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								






0 Comentários “Com o tema “Direitos Humanos, para quem?”, CESG realiza VIII Júri Simulado – Direito em Debate”