Resgate do Bem: Associação Vira-Latas de Raças e populares resgatam cão que caiu em cisterna em São Gotardo

(Reprodução/Facebook) Foto Capa: Hely Cassia Ribeiro/Associação Vira-Latas de Raça
(Reprodução/Facebook) Foto Capa: Hely Cassia Ribeiro/Associação Vira-Latas de Raça

52540418_1281507832006067_3394296642390720512_nQuanto vale a sua vontade para salvar uma vida independente de quem seja ela. Nesta segunda-feira (18/02) na zona rural de São Gotardo, a Associação Vira-Latas de Raças e demais pessoas do bem de nossa cidade, realizaram o resgate de um cãozinho que havia caído em uma cisterna com cerca de 15 metros de profundidade (CONFIRA OS VÍDEOS DO RESGATE NO FINAL DA REPORTAGEM). Devido ao fato de São Gotardo não possuir uma Corporação do Corpo de Bombeiros e as unidades mais próximas do município não poderem oferecer ajuda, os voluntários decidiram arriscarem suas vidas em prol do animal, que saiu ileso da queda e também dos dias de sobrevivência dentro do buraco.

Segundo informações da voluntária Hely Cassia Ribeiro, que participou do resgate, apesar de arriscado, todos os participantes no salvamento do cão tentaram tomar o máximo de cuidado possível para não se ferirem, nem prejudicarem ainda mais o cãozinho. Amarrado em um cabo de aço de um guincho de um Jeep fornecido por um dos participantes do resgate, o voluntário Senhor Geraldo, desceu até o fundo da cisterna, resgatou o animal com a ajuda de uma corda com segurança e ileso e foi “guinchado” para cima logo em seguida pelos voluntários que ficaram em cima monitorando toda a ação em prol do animal. O resgate ainda contou com ajuda dos voluntários Tiago (Cozinha da Terra), Daniel Alves e Marcos Paulo e da voluntária Eliane Cunha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

52669967_1281507978672719_1904811231202508800_nAinda de acordo com a voluntária, muito provavelmente o animal foi abandonado. Em apuração, a Associação Vira-Latas de Raça descobriu que o cão frequentava uma fazenda próxima ao local onde caiu e que o proprietário desta fazenda estava tratando do animal, até determinado dia em que o cão desapareceu e o homem não mais o viu. No domingo (17/02) porem, outros cachorros do proprietário da fazenda, localizaram o cãozinho caído dentro da cisterna. O homem então acionou os voluntários da Associação, que decidiram realizar o resgate temendo as condições do animal.

Após ser examinado, foi constatado que o cãozinho havia perdido apenas peso e que nada de mais grave havia ocorrido com ele, principalmente durante a queda na cisterna de cerca de 15 metros de profundidade.  Sobre a segurança do local onde o animal caiu, os voluntários relataram que a cisterna possui uma cerca de “arames farpados” ao seu redor, porem o cercado serve mais para proteger animais maiores como cavalos, bois e vacas. O cãozinho com “sete vidas” será cuidado agora pela Associação Vira-Latas de Raça e após sua recuperação, será colocado para a adoção responsável. O resgate é uma prova de que “quando se quer fazer o bem se olhar a quem, tudo é concebido”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

CONFIRA OS VÍDEOS DO RESGATE:

Parte 01:

Parte 02:

Parte 03:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas, Vídeo e Foto Capa: Hely Cassia Ribeiro/Associação Vira-Latas de Raça

Tags

0 Comentários “Resgate do Bem: Associação Vira-Latas de Raças e populares resgatam cão que caiu em cisterna em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...