Resumo Covid-19 em São Gotardo: 1010 positivados, 853 recuperados e 20 óbitos confirmados

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após mais uma semana do mês de Setembro de 2020 perto do fim, os casos para o novo Coronavírus em São Gotardo continuam sendo contabilizados de maneira acelerada: 1010 positivados, com 20 óbitos confirmados e outras 05 mortes ainda sob investigação. A semana até começou com uma certa desaceleração, porem nas últimas 48 horas os casos voltaram a crescer.

Nos três primeiros dias da semana, a média de casos positivados para o Covid-19 variava em 7 casos por dia. No quarto dia, 17 novos casos foram confirmados e no quinto dia, outros 11 pacientes foram positivados para doença. 7 casos a mais que a média dos três primeiros dias somada. O número de óbitos que também estava estabilizado desde a última semana pode chegar agora a 25. 5 novos óbitos foram divulgados no último boletim epidemiológico como “sob investigação”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em contrapartida, desde o início da pandemia, os casos de pessoas recuperadas para o Covid-19 em São Gotardo se mantiveram equilibrados de maneira satisfatória, sempre superando a taxa de 75%. Até este momento, 853 pessoas que contraíram o vírus já se recuperaram totalmente. Em porcentagem: 84,45% dos pacientes positivados para a doença. Uma boa notícia par ao município de São Gotardo em meio a pandemia.

Tão cobrado por atenção devido sua instabilidade política (dividido por dois municípios), o distrito de Guarda dos Ferreiros também tem motivos para comemorar, pelo menos de acordo com os números divulgados. De acordo com o boletim epidemiológico de São Gotardo, 126 casos de Covid-19 foram confirmados no distrito, com 116 pessoas já recuperadas, o equivalente a 90%. Motivo para comemoração no entanto muito mais para a população Guardiana que tenta se virar em meio a pandemia, do que das autoridades municipais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o boletim epidemiológico divulgado nesta última sexta-feira (18) em São Gotardo:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Resumo Covid-19 em São Gotardo: 1010 positivados, 853 recuperados e 20 óbitos confirmados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...