Resumo parcial contra o crime em Fevereiro: PM prende 08 pessoas e apreende 03 menores em São Gotardo

(Foto tirada antes de uma operação policial no dia 21/02/2019) Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM
(Foto tirada antes de uma operação policial no dia 21/02/2019) Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM

b54b7054-532b-4280-9147-e7662ff03e78Durante todo o mês de Fevereiro, várias operações contra a criminalidade em São Gotardo, foram executadas pela Polícia Militar de nossa cidade. Somente na última semana, várias ocorrências policiais de bastante relevância, foram executadas com êxito pela PM. Ao todo, 08 (oito) pessoas foram presas e 03 (três) menores de idade foram apreendidos durante as operações. Várias porções de drogas e matérias ilícitos também foram apreendidos. Algumas das prisões  já haviam sido inclusive relatadas no Portal SG AGORA como  a prisão dos autores presos por envolvimento em um roubo ocorrido em um bar em São Gotardo no dia 19 de Fevereiro (CLIQUE AQUI E LEIA).

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, de todas os maiores de idade e menores de idade detidos, 04 (quatro) pessoas foram presas em virtude de mandados judiciais, 01 (uma) adolescente foi internada em virtude também de mandando judicial, três homens foram presos por envolvimento em um roubo ocorrido em um bar no bairro São Geraldo em São Gotardo e a prisão de um homem e a eb5ae414-ba09-498d-9187-8e541b486633apreensão de outros dois menores, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Foram presos em virtude de mandado judicial: Marlon dos Santos Oliveira, alcunha “Neguinho”. O homem de 24 anos de idade foi preso no dia 18 de Fevereiro e possui passagens por tráfico de drogas. Guilherme Mota, de 20 anos de idade suspeito de cometer estupro de vulnerável, sendo ele preso no dia 21/02/19. Marcus Vinícius Ferreira da Silva, de 20 anos. O jovem foi preso no dia 22/02 e é acusado de ser o autor do homicídio ocorrido em Guarda dos Ferreiros no dia 01/01/2019 e Cícero Pereira do Nascimento, de 32 anos. O homem foi preso n dia 23/02 e possui passagens por tráfico de drogas.

Fotos dos autores presos por cumprimento judicial (CLIQUE NA FOTO E AMPLIE A IMAGEM):

Prisões e apreensões por tráfico de drogas:

6b114f52-054f-4c07-a10c-8368334cb9e0No dia 20 de Fevereiro de 2019, por volta das 16:40 da tarde, um homem foi preso e um menor de idade foi apreendido, todos por envolvimento com drogas em São Gotardo. Durante um patrulhamento na rua Vazante no bairro Alto Bela vista, a Polícia Militar avistou um individuo saindo de uma casa em atitude suspeita. Ao avistar a viatura policial, o homem teria dispensado um invólucro de plástico no chão. O suspeito até tentou disfarçar continuando andando, mas mostrando muito nervosismo.

Ao ser realizada busca pessoal no homem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. No invólucro dispensado por ele porem, foram encontrados 03 (três) buchas de maconha e 05 (cinco) pedras de crack. Ao ser questionado sobre a droga localizada, o homem afirmou ser apenas usuário de drogas, tendo comprado os entorpecentes pelo valor de R$ 40,00 (quarenta reais).

Em seguida, a guarnição policial aproximou-se da casa onde o usuário teria saído e abordou um adolescente de 17 anos de idade, o qual teria se identificado como o morador da residência. Com o menor foram localizados a quantia em dinheiro no valor de R$40,00 (quarenta reais), dinheiro este repassado pelo usuário de drogas. O dinheiro e as drogas foram apreendidas pela PM, juntamente com o menor de idade. O usuário de drogas também foi preso em flagrante. Ambos os envolvidos detidos, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

f8b9032a-2fa5-428e-b6ac-ff4d63d44f38No dia 21/02/19, por volta das 20:30 da noite durante patrulhamento pelo Bairro São Vicente, foi avistado pela Polícia Militar, o suspeito Itamar Barbosa da Silva, vulgo “Neguinho”, bastante conhecido no meio policial pela prática do crime de Tráfico de Drogas. Assim que visualizou a viatura policial, o homem passou a andar rapidamente demonstrando bastante nervosismo e olhando para trás a todo momento.
Ao ser dada a ordem de parada para a realização da busca pessoal, o homem tentou dispensar algo para cima de um muro.

A situação foi checada pela Polícia qu localizou dois invólucros contendo respectivamente três pedras de crack em cada um. Em posse do autor foi localizada a quantia em dinheiro no valor de 47,00 quarenta e sete reais em diversas notas. O dinheiro e as drogas foram apreendidos. Itamar foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

No dia 22 de Fevereiro, por volta das 22:20 da noite no bairro Alto Bela Vista, um adolescente de apenas 14 anos de idade foi apreendido pelo crime de tráfico de drogas. O jovem foi detido após uma denúncia anônima realizada no número 190 da PM. Segundo informações da Polícia, ao chegar no local indicado, os militares abordaram um adolescente de 14 anos, sendo encontradas com ele 05 (cinco) buchas de maconha, embaladas e prontas para o comércio.

O jovem foi apreendido juntamente com a droga e posteriormente foi entregue ao responsável legal, conforme ordenamento jurídico.

b33094d2-4bdb-4a54-b543-de7069a17d5dNa madrugada do dia 23 de Fevereiro por volta das 04:56 da manhã, um homem foi preso após ser flagrada em sua posse uma considerável quantidade de drogas e demais materiais ilícitos. De acordo com a PM, durante um patrulhamento no bairro Serra Negra Ronas Gomes da Costa, vulgo “Gato”, em avistado em via pública. Quando percebeu que seria abordado, o homem começou a empreender fuga, adentrando em seguida no corredor de uma casa.

Ao ser dada ordem de parada, o autor dispensou em cima do telhado da casa alguns objetos. Ao verificar em cima do telhado, os policiais encontraram um invólucro contendo 36 (trinta e seis) pedras de crack, 04 (quatro) buchas de maconha, 01 (uma) bucha com resquícios de crack, 01 (um) aparelho celular sem prova de origem, 01 (um) canivete, 01 (uma) balança de precisão e 01 (uma) lâmina de aço inox com resquícios de drogas.

Ainda de acordo com a PM, com a confirmação do crime, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a delegacia de plantão juntamente com o material ilícito. Ressalta-se que Ronas foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas no dia 12/02/2019, e após ser colocado em liberdade continuou a cometer o crime.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM

Tags

0 Comentários “Resumo parcial contra o crime em Fevereiro: PM prende 08 pessoas e apreende 03 menores em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...