Reunião do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres é realizada em São Gotardo

Foto Capa: Assessoria de Imprensa/Polícia Militar de São Gotardo
Foto Capa: Assessoria de Imprensa/Polícia Militar de São Gotardo

Com o objetivo de criar um Termo de Cooperação sobre o enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher em São Gotardo/MG, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, por meio de suas integrantes, realizou na manhã desta quarta-feira (13/06), uma reunião no Fórum Antônio Melgaço, com a presença do representante do Poder Judiciário, Dr. Roberto Troster, representante do Ministério Público, Dr. Sérgio Álvares, representante da Delegacia Civil, Dr. Ricardo Maximiano, e representante da Polícia Militar, Capitão PM Marco Aurélio (CONFIRA MAIS DETALHES DA REPORTAGEM NO VÍDEO NO FINAL DA REPORTAGEM EXIBIDA PELA SGTV).

A partir do encontro, foi possível unir esforços para cooperação em atividades que contribuam não apenas na dimensão da resposta aos efeitos da violência contra às mulheres, mas também nas dimensões da prevenção, assistência, proteção e garantia dos direitos das mulheres em situação de violência, bem como ao combate à impunidade dos agressores.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Assim, o Termo de Cooperação será elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em São Gotardo, e formalmente firmado entre os órgãos envolvidos, de modo a servir de instrumento para consolidação do Eixo de Enfrentamento à Violência Doméstica do futuro Plano Municipal de Políticas Públicas às mulheres de São Gotardo.

Uma nova reunião será marcada ainda neste mês de Junho também no Fórum de São Gotardo, onde mais assuntos serão tratados sobre o tema. O conselho irá se reunir também com representantes das Secretarias de Saúde e Assistência e Promoção Social para criar o protocolo de atendimento á mulher vítima de violência.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Confira o vídeo de entrevista da SGTV com o delegado da Polícia Civil de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa/Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Reunião do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres é realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...