Roberta Freitas emociona alunos do CESG com palestra sobre a campanha “Outubro Rosa”

Na noite desta terça-feira (27/10) no Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG), as alunas de todos os cursos da instituição e também alguns alunos da faculdade foram contemplados com uma palestra emocionante sobre a campanha “OUTUBRO ROSA”. A palestrante Roberta Conte Freitas, que desde os 29 anos enfrenta um câncer maligno que se complicou devido a mulher não realizar o exame de prevenção, arrancou lágrimas e arrepios de todos os alunos e professores presentes no Centro Cultural Grasiela Lopes. A enfermeira Paula Rocha também participou da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e explicou na prática como funciona os procedimentos para a realização de todos os testes.

Roberta Freitas, de 34 anos, vive uma constante batalha contra um câncer maligno que só foi descoberto quando a mulher tinha 29 anos. Após realizar um procedimento estético para aumentar os seios, o câncer que já existia, se manifestou rapidamente e de imediato Roberta precisou iniciar os tratamentos e foi internada. Após se recuperar do primeiro tumor e chegar a até receber alta do hospital, Roberta passou mal novamente um dia em sua casa em São Gotardo e descobriu um novo câncer: Desta vez em sua cabeça.

Após enfrentar um dos tumores mais “malignos” de sua vida, Roberta venceu mais uma batalha e em 2015 recebeu nova alta após se curar do câncer na cabeça. A mulher emocionou todos os presentes após contar que um dos momentos mais difíceis vividos por ela, havia sido o medo de que nunca mais nasceria cabelo em sua cabeça. Ao contar a história, Roberta retirou uma bandana que estava em sua cabeça e mostrou um bonito cabelo crescendo novamente.

Esbanjando muita alegria e fé, Roberta encerrou a palestra reforçando a importância da prevenção do câncer de mama e tirou uma foto com todos os alunos presentes. A platéia aplaudiu Roberta de pé.  A enfermeira Paula Rocha, também apresentou uma palestra sobre o mês “OUTUBRO ROSA” e mostrou as formas das mulheres realizarem os testes e exames de prevenção. Paula apresentou sua palestra durante todo o mês de outubro em todas as unidades de saúde de São Gotardo conscientizando e aplicando a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Outubro Rosa – Quem se ama, Se cuida!

Confiram as fotos das palestras:

 

Reportagem e fotos: Diego Oliveira – Portal SG AGORA

0 Comentários “Roberta Freitas emociona alunos do CESG com palestra sobre a campanha “Outubro Rosa””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...