Saiba como evitar o fenômeno da segregação de nutrientes em solos agrícolas

Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Semanalmente, o Encontro com Gigantes traz grandes nomes do agronegócio para discutir assuntos relevantes para o setor e trocar conhecimentos e experiências com você. O evento é online e a participação é gratuita. 

Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/  

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 19/11 às 19h – Como evitar a segregação de nutrientes?
    .

Os fertilizantes compostos por misturas de grânulos geralmente sofrem com um fenômeno chamado segregação de nutrientes. Ela acontece quando as partículas menores e com menos densidade tendem a serem depositadas primeiro no solo. Esse fenômeno desequilibra a nutrição da lavoura e afeta a produtividade das plantas. Mas então, como evitar este problema que traz tantos prejuízos para o agricultor? Para responder a essa pergunta, a Verde convida o Sócio-Fundador e CEO da Prisma Inteligência Agronômica, Leonardo Vinícius Ferreira para o Encontro com Gigantes. Participa também do evento o Técnico Agropecuário César Ruiz. 

Saiba mais sobre os palestrantes: 

Leonardo Vinícius Ferreira – Leonardo Vinícius Di Carlo Ferreira é Sócio-Fundador e CEO da Prisma Inteligência Agronômica, em Goiás. A Prisma Inteligência Agronômica é especializada no manejo da fertilidade do solo e nutrição de plantas, com alta precisão, através de ferramentas digitais. Leonardo é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de Rio Verde e pós-graduado em Manejo e Fertilidade do Solo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). 

César Ruiz – César Ruiz é Técnico Agropecuário pela Escola Técnica do Mato Grosso e graduando em Agronomia pela Universidade Estadual do Mato Grosso. César já teve experiências no Laboratório de Análise de Solo e Foliar de Alta Floresta (LasAF) e na fazenda SapéAgro, na cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o K Forte®

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício e magnésio, nutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte® é o Siltito Glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O Siltito Glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.

Saiba mais sobre o K Forte® em: https://www.kforte.com.br/ 

Sobre a Verde

A Verde é uma empresa de agrotecnologia motivada pela promoção do desenvolvimento ambiental e focada na melhora do microbioma do solo, através de produtos sustentáveis que oferecem uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades de cada cultura. O propósito da empresa é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta. 

A Verde opera a maior mina de potássio do Brasil. Entre as suas inovações tecnológicas estão os fertilizantes K Forte® e o Silício Forte.

Desde 2007, a Verde está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Além disso, a empresa tem em seu Conselho Administrativo Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

Tags

0 Comentários “Saiba como evitar o fenômeno da segregação de nutrientes em solos agrícolas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...