Salto alto, bonito mais prejudicial a saúde da mulher

Apesar de ser elegante e charmoso, o salto alto também pode trazer riscos para a saúde da mulher! Sem dúvida os sapatos de salto alto são muito elegantes e atribuem charme e até mesmo uma sensação de poder para quem os utiliza! Mas esse tipo de calçado pode causar muitos danos nos pés, colunas e joelhos principalmente quando usado de forma contínua.

O principal problema é o encurtamento e a inflamação do tendão de Aquiles (tendão que conecta o calcanhar á panturrilha). A inflamação do tendão de Aquiles acarreta dores e atrapalha a mulher a andar, situação que pode durar horas ou até mesmo dias. Além disso, os dedos também sofrem uma sobrecarga, pois com o salto o peso do corpo fica concentrado apenas neles, o que pode gerar dores na parte da frente do pé.

Além de ser prejudicial á coluna, porque aumenta a lordose lombar, pode gerar dores na articulação do joelho, pois acontece um aumento da sobrecarga nos joelhos. Ortopedistas ainda alertam que sapatos apertados, como os de bico fino também podem ser prejudiciais para a saúde dos pés, pois exercem pressão no pé e favorecem o aparecimento de calosidades. Além de todos esses problemas o salto alto também pode ocasionar varizes! Isso mesmo, devido á má circulação provocada pelo posicionamento errado do pé.

A fim de prevenir todos esses problemas e não extinguir o salto alto é importante seguir algumas recomendações, como: alternar a altura do salto, preferir os saltos plataformas, após o uso do salto, massagear os pés, alongar a panturrilha, para longas distâncias prefira os saltos baixos ou o uso de tênis.

Ana Carolina Belarmino – Graduanda em Fisioterapia

Tags

0 Comentários “Salto alto, bonito mais prejudicial a saúde da mulher”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...