São Gotardo chega a marca de 81 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo com o avanço da vacinação contra o Covid-19 no município de São Gotardo (cerca de 16 mil pessoas já vacinadas com a primeira dose dos imunizantes), o número de óbitos pela doença continuam a crescer. Nesta última segunda-feira (16/08), a cidade chegou a triste marca de 81 mortes decorrentes do vírus que já matou milhares de pessoas em todo o mundo. Uma das maiores médias de mortes de todas as cidades do Alto Paranaíba, se contabilizada proporcionalmente ao número de habitantes de cada localidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em contrapartida, como boas notícias em relação aos números do Covid-19 em São Gotardo, a taxa de pacientes ativos com o vírus, caiu consideravelmente se comparada aos últimos 15 dias. Nesta segunda-feira (16), 184 casos foram confirmados como ativos, 27 a menos que os dados divulgados na última sexta-feira (13), que contabilizavam 211 pacientes ativos para a doença no município e 81 casos ativos a menos, se comparado aos dados do boletim epidemiológico divulgado no dia 03 de Agosto (265 casos ativos).

Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira (16):
.

Destes pacientes ativos para o Covid-19 em São Gotardo, 4 pacientes estão internados em alas clínicas de hospitais, enquanto 1 pessoa está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A menor taxa de ocupação em UTI’s (10%) desde o início da pandemia e adequação das unidades medicas específicas em São Gotardo. Todos os outros 179 pacientes ativos, recuperam-se sem acompanhamento médico, realizando somente o isolamento residencial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em Guarda dos Ferreiros, do lado pertencente ao município de São Gotardo, 269 casos ativos foram registrados de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, com 247 pacientes já totalmente recuperados do vírus no distrito Guardiano. O número de casos ativos ou positivados porem em Guarda dos Ferreiros e também em São Gotardo pode ser bem maior, como a própria Secretaria Municipal de Saúde já confessou em entrevistas anteriores. Por isso, o sinal de alerta em todo o município São-Gotardense e em seus Distritos, deve continuar ligado!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Utilizada: Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “São Gotardo chega a marca de 81 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...