São Gotardo registra 181 notificações de casos de Dengue e aplicação de fumacê é realizada na cidade

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

No início deste mês de Maio de 2019, foi divulgado pelo Centro em Vigilância Epidemiológica de São Gotardo mais um balanço de casos de Dengue em nossa cidade. Os números mais uma vez são alarmantes: 181 notificações (CONFIRA O MAPA DE NOTIFICAÇÕES EM SÃO GOTARDO NO FINAL DA REPORTAGEM). Para evitar uma nova epidemia como a do ano de 2016 (3.956 notificações no ano), começou nesta semana, a realização de aplicação de fumacê (nuvens de inseticida) nas regiões onde foram registrados os casos de contaminação da doença provocada pelo Aedes Aegypti. A medida ajudará na não procriação e proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

De acordo com o relatório que apurou os casos de dengue em São Gotardo até o dia 03 de Maio de 2019, os bairros com maior número de notificações da doença são o Centro (32 notificações), Alto Bela Vista (26 notificações) e Boa Esperança (17 notificações). O alerta porem, precisa ser ligado em toda cidade, pois praticamente todos os bairros, possuem registros de notificações de casos de dengue. O distrito de Guarda dos Ferreiros, registrou 11 notificações, sendo o distrito de São Gotardo com maior número de notificações. Na zona rural de São Gotardo, 03 casos foram registrados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Conhecido tradicionalmente como fumacê, a medida de aplicação de inseticida através de jatos de nuvens de veneno que matam o mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti) no perímetro urbano de São Gotardo, será realizado nas ruas e quarteirões das residências, onde foram registrados casos de pessoas com a doença. A medida não será aplicada em toda cidade neste primeiro momento, segundo os agentes que trabalhavam na aplicação do fumacê no Centro de São Gotardo.

É preciso que todos os São-Gotardenses façam sua parte e ajudem no combate da procriação e proliferação do mosquito transmissor da Dengue, além das doenças Chikungunya e Zika Vírus, para evitarmos uma nova epidemia da doença em nossa cidade. Faça sua parte, combata a Dengue e seu transmissor!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira o mapa de notificações de Dengue em São Gotardo:

58994451_855051251513453_4749677145779863552_n

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: PMSG/SMS/Vigilância em Saúde/VIEP/Sinan. / Foto Relatório: Facebook/Atenção Primária São Gotardo / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “São Gotardo registra 181 notificações de casos de Dengue e aplicação de fumacê é realizada na cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...