São Paulo começa vacinação contra o Coronavírus no dia 25 de Janeiro. Anvisa ainda não liberou vacina

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Compartilhe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O governo de São Paulo disse nesta segunda-feira (7) que o plano de vacinação com a CoronaVac começa no dia 25 de janeiro de 2021. O primeiro grupo a receber a vacina contra o coronavírus engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado.

Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a vacina ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão do governo de São Paulo é a de que os documentos sobre a Coronavac sejam entregues à Anvisa no dia 15 de dezembro.

Segundo o anúncio, a primeira fase da vacinação será voltada ao grupo prioritário, que também inclui idosos com 60 anos ou mais, e dividida em cinco etapas. (Veja o calendário completo abaixo)

Cronograma estadual de vacinação contra a Covid-19, segundo governo de SP:

Público-alvo Primeira dose Segunda dose
Trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas 25 de janeiro 15 de fevereiro
75 anos ou mais 08 de fevereiro 1° de março
70 a 74 anos 15 de fevereiro 08 de março
65 a 69 anos 22 de fevereiro 15 de março
60 a 64 anos 1° de março 22 de março
>
De acordo com o governo, 9 milhões de pessoas serão vacinadas nessa primeira fase.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O público-alvo da primeira fase da vacinação são as pessoas com 60 anos ou mais, que correspondem a 7,5 milhões de pessoas, trabalhadores de saúde, que são os nossos grandes agentes na linha de frente salvando vidas, quilombolas, indígenas, que são 1,5 milhão de pessoas e a prioridade são os trabalhadores de saúde, num total de 9 milhões de pessoas”, disse Regiane de Paula, coordenadora do controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde.

Durante a coletiva, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que o estado tem a quantidade necessária de insumos para garantir que o programa ocorra no prazo previsto.

“Nós iniciaremos a campanha vacinal agora no 25 de janeiro e temos, sim, esses insumos, agulhas e seringas para vacinar esse público. Dessa maneira, não será necessário fazer aquisições, aguardo de licitações, porque nós já disponibilizamos em nosso estoque desses materiais”, afirmou o secretário.

De acordo com o governo, o estado já possui 5,2 mil postos de vacinação nos 645 municípios paulistas.

O objetivo é ampliar o total para até 10 mil pontos de vacinação, com a possível utilização de escolas, quartéis da PM, estações de trem e terminais de ônibus, farmácias e sistemas drive-trhu. O custo estimado da logística do programa é de R$ 100 milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Portal G1 / Link Original da Reportagem: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/12/07/doria-diz-que-vacinacao-contra-covid-19-em-sp-comeca-no-dia-25-de-janeiro-em-profissionais-de-saude-indigenas-e-quilombolas.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&fbclid=IwAR0pAdOsY034pJswZ7-0lwbW2rf0OIGg6AyMTrwKY6Y_jPYu2BjKR8XNWoc / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “São Paulo começa vacinação contra o Coronavírus no dia 25 de Janeiro. Anvisa ainda não liberou vacina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial