SAÚDE BUCAL: Você conhece os benefícios do Irrigador Dental?

Foto Capa: Reprodução/Site Sorrisologia/Google Imagens

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma das principais e inovadoras ferramentas que garantem uma higiene bucal eficaz, o irrigador dental é uma das grandes apostas entre os especialistas. Com uma base que oferece um jato de água com alta pressão, o acessório é um poderoso aliado na limpeza dos dentes, especialmente nos cantinhos mais difíceis em que a escova não consegue alcançar, ajudando a prevenir diversas doenças bucais, como o tártaro, a cárie e a gengivite. Mas será que o uso do irrigador dental é realmente necessário para garantir uma boa saúde da sua boca?

O irrigador dental é recomendado, principalmente, para pessoas que passaram por algum procedimento odontológico, como por exemplo: implante, prótese, protocolo ou aparelho ortodôntico. A aparelhagem do irrigador dental consiste, basicamente, em um espaço onde a água é armazenada e uma base acoplada com um fio, que funciona como o próprio irrigador. Dependendo do modelo escolhido, é possível controlar a pressão de água e, assim, facilitar o posicionamento e a frequência do jato durante a higiene bucal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre seus principais benefícios estão: ajudar na remoção da placa alcançando os lugares mais difíceis entre os dentes e abaixo da gengiva, remover as impurezas que se acumulam entre a gengiva e o protocolo mantendo os implantes limpos e protegidos contra infecções e é ideal para limpeza em volta dos braquetes do aparelho odontológico removendo resíduos deixados na alimentação. O uso do acessório pode trazer uma série de benefícios para o sorriso.

É importante ter em mente porem que, a higiene bucal, visa garantir a manutenção do seu sorriso, tanto pelos procedimentos profissionais quanto pela adoção de uma rotina de limpeza eficiente. O uso de ferramentas básicas, como fio dental, escova de dentes e creme dental, ainda são fundamentais para esse processo. O irrigador dental surge como um bônus para ampliar a qualidade de vida dos dentes, gengiva e boca de uma maneira geral e aprofundada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas como e quando usar um irrigador dental? Dentro do processo de higiene bucal, o irrigador deve ser o primeiro acessório a ser usado no momento da higienização da boca, seguindo depois o uso de fio dental e escovação dentes utilizando escova e creme dental. Para usá-lo da forma correta é bem simples: é preciso selecionar o modo da pressão da água e posicionar o irrigador afastado dos dentes e gengivas, dando início à limpeza dos dentes posteriores, passando nos contatos dentários e superfícies das gengivas.

Em São Gotardo, o irrigador dental pode ser encontrado na Clínica Odontológica Odonto Company. Além de adquirir o acessório, o paciente recebe toda orientação de como o processo de seu uso deve ser realizado, garantindo assim uma boa higienização bucal. A Odonto Company está situada na Rua Doutor Joaquim dos Santos Siqueira, número 175, no Centro de São Gotardo. Telefone (34) 3671-2439 ou WhatsApp (34) 98841-4606.

Odonto Company –  A maior clínica odontológica no Mundo, também em São Gotardo!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Site Sorrisologia/Assessoria de Imprensa Odonto Company São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Site Sorrisologia/Google Imagens

Tags

0 Comentários “SAÚDE BUCAL: Você conhece os benefícios do Irrigador Dental?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...