Seleção de futebol feminino terá mulher no comando pela 1ª vez

Foto Capa: Facebook Emily Lima/Reprodução

Rio de Janeiro – Pela primeira vez na história, a seleção brasileira de futebol feminino vai ser comandada por uma mulher, anunciou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que escolheu Emily Lima para assumir o cargo.

Ela vai substituir o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, que comandou o time que ficou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Emily, vice-campeã da Copa do Brasil treinando o São José-SP, será apresentada na próxima quinta-feira e em dezembro dirigirá o Brasil no Torneio Internacional de Manaus.

A CBF agradeceu ao técnico Vadão pelos serviços prestados à seleção feminina.

“A Diretoria da CBF agradece ao treinador Oswaldo Alvarez e a sua comissão técnica pelo trabalho e dedicação nestes dois anos e meio em prol do futebol feminino. Ao longo desse período, o treinador foi bicampeão do Torneio Internacional (2014 e 2015), conquistou a medalha de ouro pan-americana em Toronto 2015 e ficou entre as quatro melhores seleções dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, disse a CBF em comunicado.

 

Reportagem Original: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/selecao-de-futebol-feminino-tera-mulher-no-comando-pela-1a-vez/

Tags

0 Comentários “Seleção de futebol feminino terá mulher no comando pela 1ª vez”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...