Sicoob-Credisg, Sebrae e CDL-Acisg realizam palestra sobre o “Varejo 4.0” em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

IMG_1735Na noite desta última terça-feira (23/10) em São Gotardo, foi realizado pelo Sicoob-Credisg em parceria com o Sebrae e CDL-Acisg uma palestra com o consultor Victor Mota Ferreira, sobre a revolução silenciosa do varejo moderno ou “Varejo 4.0”. A palestra foi realizada no auditório de eventos do Sicoob-Credisg e contou com comerciantes, empresários e colaboradores São-Gotardenses. O Portal SG AGORA esteve presente na palestra e registrou através de fotos, todos os momentos do bate-papo sobre o “Varejo 4.0” (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM).

Trabalhando como Analista da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae-MG e atuando no desenvolvimento de negócios do varejo há 09 anos, o consultor e palestrante Victor Mota Ferreira trouxe para os presentes na palestra, todas as novidades do varejo moderno e a mudança que ocorre rapidamente no comportamento do consumidor nos dias atuais. Se antes o cliente precisava visitar várias lojas em busca de um produto, hoje, com um simples clique na internet, aquele mesmo consumidor consegue localizar o produto em várias lojas sem sair da cadeira de sua casa ou trabalho. Essa mudança faz parte do “Varejo 4.0”, de acordo com o consultor Victor Ferreira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

IMG_1772Victor também salientou um problema que ocorre em todas as lojas de varejo que ele visitou ou visita no estado de Minas Gerais: o “mau atendimento” que é oferecido na grande maioria das lojas. O consultor alertou que com a concorrência da internet, um bom atendimento ao cliente se tornou fundamental para quem quer continuar realizando bons negócios nos dias de hoje através do atendimento físico. O palestrante alertou também sobre o novo público em que o consumidor está se transformando. Segundo Victor, cada dia que se passa a relação “amigável” entre cliente e vendedor, vem perdendo espaço para o atalho que aplicativos e a internet oferecem para o cliente até que ele chegue ao produto ou serviço desejado.

Um bom exemplo citado por Victor sobre o tema foi o aplicativo de transporte de pessoas lançado no ano de 2017 o UBER. O serviço não chegou ainda em São Gotardo, mas várias pessoas que estavam presentes na palestra já haviam utilizado o aplicativo e serviço em outras cidades. Se antes as você até “esquecia” de pagar o táxi devido a relação de amizade que era criada com o taxista, no UBER o pagamento é feito pela internet e você entra no carro e é levado ao seu destino. Atuante principalmente no ano de 2018 na cidade, a palestra foi mais uma iniciativa oferecida pelo Sebrae, em parceria com o Sicoob-Credisg e CDL-Acisg.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Âncora Cartão

Confira as fotos da palestra:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Sicoob-Credisg / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Sicoob-Credisg, Sebrae e CDL-Acisg realizam palestra sobre o “Varejo 4.0” em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 0 a 5, qual sua nota para as primeiras medidas tomadas por Jair Bolsonaro para o Brasil em 2019

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...