Surto de Dengue liga sinal de alerta em população São-Gotardense neste início de 2024

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA
Compartilhe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sinal de Alerta ligado para toda a população São-Gotardense! No início desta semana, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo, através do Instagram da Prefeitura Municipal, os indicadores relacionados a Dengue em nosso município.

De acordo com a publicação, 81 notificações da doença foram registradas em São Gotardo nesta quarta semana do ano de 2024, 75 casos a mais se comparado ao mesmo período do ano em 2023 e que havia registrado somente 6 casos de Dengue.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, São Gotardo está com um alto índice de infestação predial (IIP), chegando a 5,3%, que corresponde a: cada 100 imóveis, 5 possuem criação do mosquito aedes aegypti.Um número perigoso e que pode se tranformar rapidamente em uma EPIDEMIA DE DENGUE.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os locais com depósitos de larvas predominantes encontrados em São Gotardo foram depósitos móveis como vasos, frascos, pratos, pingadeiras e bebedouros (41,75), Depósito ao nível de solo como barril, tina, tambor, latas, tanque, poço (25%) e pneus (12,5%).

Em entrevista em novembro do ano passado ao Jornal SG AGORA, o Fiscal Sanitário da Prefeitura Municipal de São Gotardo, Davi Sato, já havia alertado sobre uma possível crescente dos casos de dengue em São Gotardo neste período do ano de 2024;

A Prefeitura Municipal alerta para que toda a população faça sua parte e tome os devidos cuidados em sua casa e também que receba os agentes da Dengue, para que os mesmos possam fazer o trabalho para a não proliferação do Aedes Aegypti.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira os relatórios divulgados pela Secretaria de Saúde Municipal de São Gotardo (CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM):
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Instagram/Prefeitura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Compartilhe:

Tags

0 Comentários “Surto de Dengue liga sinal de alerta em população São-Gotardense neste início de 2024”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial