Tem dificuldade para dormir? Confira 6 dicas para melhorar seu sono

Os-Beneficios-do-Sono-para-a-Beleza-17

Você já parou para pensar quanto tempo você passa dormindo? Uma pessoa dorme em média cerca de oito horas por dia – ou seja, a ”atividade” toma quase um terço de nossas vidas! Isso não quer dizer que esse momento precise ser ocioso: por que não adotar medidas simples para ter um sono de beleza de verdade.

Em primeiro lugar, é preciso se certificar de que você está tendo uma noite de fato relaxante e revigorante. Para isso, é importante desligar a televisão, afastar o telefone e ir dormir no mesmo horário sempre. Se você tem tido problemas com isso, procure um médico para lhe ajudar com isso.

Depois de garantir a parte mais primordial, vale se dedicar a alguns truques simples, que podem ser feitos todos os dias ou algumas vezes no mês e tornam a pele e o cabelo mais saudáveis. Veja as dicas pensadas pelo Bustle abaixo!

1.Aplicar xampu seco antes de ir para a cama

Se você sabe que não terá tempo de lavar o seu cabelo pela manhã, use o xampu seco antes de ir se deitar. Sim, ele irá funcionar bem quando você acordar também, mas se você usá-lo antes de dormir, ele terá a noite inteira para sugar toda a oleosidade. Você acordará pela manhã com um ótimo cabelo que terá uma fragrância deliciosa e isso lhe ajudará a economizar muito tempo.

2.Invista em uma fronha de travesseiro de seda

Essa é provavelmente a recomendação número um para obter um sono de beleza. Uma vez que você dormir com uma fronha de seda, você nunca mais vai querer outra. Ela ajuda a evitar quebra e danos nos fios de cabelo além de mantê-los mais macios e sem frizz.

3.Tente uma máscara nutritiva para o cabelo

Esse truque pode ser um pouco confuso, mas vale a pena se você tiver cabelos secos, danificados ou com frizz. Na verdade, mesmo que o seu cabelo não tenha problemas e esteja ótimo, este tratamento fará ele ficar ainda melhor. O óleo de coco é o melhor óleo para usar no cabelo porque ele realmente penetrar na rai dos fios. Ele é incrivelmente nutritivo para o couro cabeludo – o que resulta numa cabeleira mais saudável. Aplique-o antes de dormir e então coloque uma touca de banho, ou então uma tolha que cubra seu travesseiro – afinal sua fronha de seda pode ter sido bem cara. Pela manhã, lave-o com xampu anti-resíduos. Logo depois verá o resultado: cabelos brilhantes e hidratados com praticamente zero de esforço da sua parte. Faça isso algumas vezes por mês, ou até uma vez por semana, se o seu cabelo é extremamente danificado.

4. Utilize máscaras faciais noturnas

Ninguém quer usar uma máscara dessas que parecem uma “folha” – e realmente não é necessário. Máscaras noturnas são basicamente cremes que hidratam a pele durante a noite inteira. Eles tornaram-se muito populares, de modo que é fácil encontrar um que se adapte à sua pele e ao seu orçamento.

5. Hidrate seus lábios
Seus lábios precisam ser hidratados também, e o melhor momento para usar protetor labial ultra-hidratante é durante a noite, para que ele tenha tempo de sobra de ser absorvido. E o melhor: sem gerar aquela sensação de textura esquisita na boca.

6.Encontre seu sérum perfeito

Os séruns são ideais para o uso noturno porque muitos deles contêm ingredientes poderosos, que não reagem bem à luz solar. Você pode escolher um que também tenha em sua fórmula ingredientes específicos para seus problemas de pele, como manchas escuras, rugas, pele seca… Séruns com retinol são ótimos para quem se preocupa com o envelhecimento, enquanto séruns com vitamina C podem clarear manchas escuras e tons de pele irregular. A maioria deles já resolve a questão da hidratação!

 

Reportagem e Foto  :  http://harpersbazaar.uol.com.br/beleza/thelist-seis-dicas-para-voce-ter-um-digno-sono-de-beleza/

Tags

0 Comentários “Tem dificuldade para dormir? Confira 6 dicas para melhorar seu sono”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...