Tráfico de Drogas e Arma Apreendida em Guarda dos Ferreiros. Confira as principais ocorrências da PM neste final de semana

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo
Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

O trabalho da Polícia Militar é silencioso e efetivo. Durante este final de semana em Guarda dos Ferreiros, a Polícia Militar da 216ª Cia. realizou a apreensão de dois menores envolvidos com o crime no distrito Guardiano. Nas ocorrências distintas envolvendo os menores de 17 e 16 anos de idade, uma arma e várias porções de drogas foram apreendidas. Os infratores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados posteriormente, sob a tutela de um maior responsável.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, sede da 216ª Cia., na madrugada deste último domingo (27/10), a PM recebeu diversas ligações, que relatavam que na rua José Maria Mariano, no Distrito de Guarda dos Ferreiros, um indivíduo estaria ameaçando os moradores locais com um revolver. Diante das informações, uma guarnição policial deslocou até a referida rua, quando na altura do numeral residencial 36, tal indivíduo com as mesmas características citadas pelos denunciantes, avistou a viatura policial e começou a correr.

Com a aproximação da PM, o homem recebeu voz de parada pelos policiais, a qual não foi obedecida, tendo o suspeito adentrado no referido endereço citado e pulado o muro para uma casa vizinha. Após rastreamentos, o indivíduo foi enfim abordado, sendo procedida busca pessoal pelos policiais, os quais localizaram em seu poder um revolver calibre 38 com numeração suprimida contendo 03 munições intactas no tambor do armamento.

O autor foi identificado, se tratando de um menor de 17 anos, o qual recebeu voz de prisão por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo. Em conversa com os militares, o mesmo afirmou que traficava entorpecentes para individuo conhecido no meio policial por “FAVELA”. O menor complementou que a arma pertencia a um menor de 16 anos de idade, e que o armamento teria sido utilizado na prática de um homicídio tentado no dia 23/10/2019 na mesma rua.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Com o depoimento, o menor identificado como L.N.C.S, foi direcionado ao Delegado Plantonista, sendo liberado posteriormente, na presença do responsável legal. Também no domingo (27/10) em Guarda dos Ferreiros. a Policia Militar de São Gotardo recebeu diversas ligações, que relatavam que na rua José Maria Mariano, no Distrito de Guarda dos Ferreiros, diversas denuncias e levantamentos referiam-se a um intenso trafico de drogas naquela rua.

De acordo com a PM, após as denúncias, foi montado uma operação no intuito de abordar suspeitos nas proximidades do “bar dos alagoanos”, quando em determinado momento, a guarnição policial identificou o menor W.A.S., vulgo “MENOR”, de 16 anos de idade, contumaz na pratica de trafico de drogas. Ao perceber a presença policial, o menor saiu em debandada carreira, deixando para trás um tablete grande de substancia semelhante a maconha.

Durante a fuga, o menor correu sentido a um terreno da empresa COOPADAP, que faz fundos com as casas da referida rua na reportagem. O autor se atirou em meio a uma cerca de arame farpado, causando escoriações na face, na barriga e nas costas, e ao ser abordado, foi necessário utilizar de força física moderada para conte-lo. Em busca realizada no menor, foi encontrado ainda em um bolso de sua bermuda, uma bucha grande de substância semelhante a maconha e a quantia de vinte e sete reais em cédulas diversas.

Ainda segundo informações da PM, W.A.S., foi indagado quanto a propriedade da droga, tendo o mesmo afirmado que trafica para a pessoa de nome Anderson, vulgo “FAVELA”, e que em sua casa estava o restante da droga.  Foi realizado o deslocamento até sua residência e em contato com sua genitora, A.Z., esta franqueou a entrada no local, sendo encontrado embaixo de sua cama, em uma sacola, 108 pedras de substancia semelhante a crack, de diversos tamanhos, embaladas para o comércio.

Ainda naquela localidade, foi encontrado, em um barraco utilizado para o trafico de drogas,
dois pés pequenos de maconha, sendo estes localizados pelos cães da ROCCA, que foram acionados logo após a abordagem do menor. Diante o exposto, o menor foi direcionado a Delegacia de Plantão, o qual foi liberado posteriormente na presença de seu responsável legal.

Arma apreendida na primeira ocorrência em Guarda dos Ferreiros (Foto: PM)

Arma apreendida na primeira ocorrência em Guarda dos Ferreiros (Foto: PM)

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Tráfico de Drogas e Arma Apreendida em Guarda dos Ferreiros. Confira as principais ocorrências da PM neste final de semana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...