Tráfico em foco. Confira as principais ocorrências policiais deste final de semana em São Gotardo

Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo
Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo

A luta entre a Polícia Militar e a criminalidade, tem sido intensa em São Gotardo. Somente neste último final de semana cinco pessoas foram presas por participarem de diversos crimes, entre eles os crimes de tráfico de drogas e roubo, além da apreensão de um menor de idade de 17 anos envolvido no mundo criminal. O resultado positivo das últimas ocorrências, aconteceram graças a parceria entre a PM e a população do bem de São Gotardo, que tem contribuído através das denúncias anônimas, realizadas no número emergencial 190 ou o 181 (Disque Denúncias). A Polícia pede inclusive que a comunidade continue contribuindo e denunciando todos os tipos de crimes que acontecem em nossa cidade.

Sobre as ocorrências do final de semana, de acordo com a Polícia Militar de São Gotardo, após a realização de uma denúncia anônima através do Disque Denúncia 181, a qual informava que um indivíduo de nome SALATIEL, alcunha “BOLINHA”, juntamente com sua companheira ELISA, alcunha “ARLEQUINA”, estariam realizando intenso tráfico de drogas em sua residência situada à Rua Olímpio Gonçalves de Rezende, no bairro Tancredo Neves, foi pedido juntamente ao Poder Judiciário, um um mandado de busca e apreensão no local da denúncia, que foi cumprido na tarde desta última sexta-feira (03/08/2018).

Confira as fotos dos autores presos na operação:

Quando as equipes chegaram no local onde a denúncia ocorreu para dar início à operação, o denunciado SALATIEL estava em cima de sua motocicleta conseguindo evadir da residência. Pouco antes da chegada da PM, ele havia repassado uma bucha de maconha para um indivíduo identificado como LUCAS, que foi localizada e apreendida. O proprietário da droga foi preso em flagrante pela posse da droga para uso próprio da substância entorpecente. Ainda de acordo com a PM, no interior da residência denunciada, foram abordados um indivíduo conhecido por “TIAGO BOMBA” e a denunciada ELISA. Após consulta ao Sistema de Informações Policiais foi constatado que TIAGO possuía um Mandado de Prisão em aberto, sendo ele preso em flagrante.

Dentro da casa, foram localizados pela Polícia R$1.393,00 em dinheiro, uma balança de precisão digital, um telefone celular sem prova de origem e quatro porções de tamanho médio de MACONHA, que após fracionadas renderiam várias porções de tamanho comercial. ELISA foi presa em flagrante delito e conduzida até a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, juntamente com o material arrecadado e os outros dois envolvidos. SALATIEL não foi localizado, porém será questão de tempo a conclusão do inquérito e consequente prisão dele.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

 

Autor é preso e menor apreendido pelo crime de roubo

38662861_683290308671418_3474963249265377280_nUm rapaz de 21 anos foi preso em flagrante delito e um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste último sábado (04/08). O adolescente conduzia uma motocicleta Yamaha/YBR 125 de cor preta, tendo como passageiro JOSÉ LUCAS. Os autores foram localizados e conduzidos até a Delegacia de Polícia, após furtarem um celular de um adolescente de 16 anos no perímetro urbano de São Gotardo. Segundo informações da PM, na rua Tabelião Antônio Melgaço, os autores teriam abordado um adolescente de 16 anos, tendo o autor JOSÉ LUCAS saltado da motocicleta e apontado um revólver cromado na direção da vítima, e mediante grave ameaça subtraiu seu smartphone Apple/Iphone 7. Logo em seguida ele montou novamente na moto e os dois evadiram sentido ao bairro Boa Esperança.

Durante os levantamentos foram verificadas as câmeras de segurança de uma empresa que fica perto do crime ocorrido, sendo os autores filmados com riqueza de detalhes. Durante o rastreamento, a guarnição policial deparou com uma motocicleta semelhante e efetuou a abordagem. O adolescente que a conduzia estava com um capacete e um par de chinelos iguais aos usados no assalto, e mesmo já tendo trocado as roupas entrou em contradições e acabou por confessar a participação no crime.

38479996_683290578671391_7564548099683647488_nDurante as buscas no quintal da residência do adolescente foi localizado o Iphone 7 roubado. Ele informou que seu comparsa era o JOSÉ LUCAS que morava na Rua Vazante, no bairro Alto Bela Vista. JOSÉ LUCAS foi localizado e preso, sendo também apreendidas as blusas de frio utilizadas no assalto, os capacetes e a motocicleta.

O revólver utilizado, marca Smith & Wesson, calibre .32, número de série suprimido, foi localizado no quintal da residência de JOSÉ LUCAS, sendo também apreendido. Os envolvidos e materiais foram encaminhados para a Delegacia de plantão em Patos de Minas. A motocicleta foi recolhida para o pátio de apreensões desta cidade.

Ainda segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, os indivíduos são suspeitos de outras ações criminosas ocorridas recentemente (mesmas características de aparência, veículo e arma utilizada). POLÍCIA MILITAR, JUNTOS PODEMOS MAIS.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Tráfico em foco. Confira as principais ocorrências policiais deste final de semana em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...