Três roubos são registrados em Guarda dos Ferreiros e um dos supostos autores morre durante confronto com a PM

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da 216ª Cia da Polícia Militar (São Gotardo)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira (28/10) no Distrito de Guarda dos Ferreiros, um adolescente de 17 anos de idade morreu durante um confronto com a Polícia Militar. O jovem teria sido baleado após tentar sacar uma arma municiada na direção dos militares durante uma abordagem policial. Ele era suspeito de ter praticado crimes de roubo no Distrito Guardiano. Duas armas de fogo foram apreendidas durante a ocorrência.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da 216ª Cia. da Polícia Militar (São Gotardo), na manhã de quinta-feira (28) em Guarda dos Ferreiros, três assaltos seguidos a vitimas do sexo feminino foram registrados, sendo apontados como autores homens armados com revólver. Ao todo, três aparelhos celulares foram levados pelos criminosos. Integrantes da Policia Militar passaram então a procurar os autores e por volta das 11 horas foram verificar uma residência, a qual 12 pessoas estavam no interior da casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para realizar a abordagem, os policiais determinaram que as pessoas ficassem em posição de busca pessoal, porém um dos ocupantes da casa, um adolescente de 17 anos, levou a mão na cintura e tentou sacar de um revólver calibre 38 municiado com 06 (seis) cartuchos intactos, obrigando assim que um policial fizesse um disparo com sua arma, visando resguardar sua vida e dos outros policiais que ali estavam.

O disparo atingiu o abdômen do adolescente infrator, que caiu ao chão logo em seguida.  Após o disparo, o jovem alvejado foi socorrido de imediato pelos militares, sendo transportado por uma viatura da Policia Militar até o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, onde recebeu atendimento médico, porém acabou falecendo posteriormente aos primeiros socorros, conforme informou a PM.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante buscas no interior da casa os policiais militares encontraram outro revolver calibre 38 carregado com 05 munições intactas. Dois dos telefones roubados nos assaltos também foram encontrados na residência, com os policiais confirmando que o adolescente alvejado era o responsável por dois assaltos. Um segundo homem de 21 anos autor do terceiro assalto foi preso em flagrante.

Ao todo, 10 (dez) pessoas que estavam reunidas na casa foram conduzidas até a Delegacia de Policia Civil em Patos de Minas. Uma menor de idade também foi apreendida e liberada sob seu responsável legal. As armas e munições localizadas e apreendidas também foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da PC, segundo encerrou a Assessoria de Imprensa da 216ª Cia da Polícia Militar (São Gotardo).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da 216ª Cia da Polícia Militar (São Gotardo)

Tags

0 Comentários “Três roubos são registrados em Guarda dos Ferreiros e um dos supostos autores morre durante confronto com a PM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...