Tucano tem bico arrancado e vai receber um novo feito por impressora 3D

A impressão 3D já é capaz de salvar vidas! Além de próteses e órgãos que poderão ser impressos no futuro, a tecnologia vai salvar um tucano na Costa Rica, em uma campanha que gerou bastante repercussão na internet.

Depois que um grupo arrancou o pedaço do bico de um tucano, o zoológico de salvação de animais da Costa Rica lançou uma campanha de crowdfunding para salvar a vida do animal.

A campanha fez sucesso e arrecadou mais de dez mil dólares. O plano para salvar o pássaro era “consertar” o bico do pássaro com uma impressão 3D da parte que faltava.

Com apenas um ano de idade, a tucano Grecia teria morrido se não tivesse sido resgatada pela equipe do zoológico.

Ela acabou inventando um novo jeito de se alimentar, com um veterinário colocando comida com uma colher na parte inferior do bico, ainda intacta.

Usando um software de modelagem 3D, a empresa OrthoPets criou protótipos para uma nova parte superior do bico de Grecia que será colocada de maneira indolor utilizando adesivos.

O bico será impresso em um plástico leve em formato que poderá ser trocado enquanto o pássaro crescer.

A prótese está agendada para ser aplicada em junho, mas um ponto ainda permanece em aberto: a cor.

A impressão em 3D permite uma grande quantidade de opções, embora Grecia preferiria receber um bico da mesma cor do que ela perdeu.

Reportagem: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/fotos/tucano-que-teve-bico-arrancado-vai-receber-um-novo-feito-por-impressora-3d-26052015#!/foto/1

0 Comentários “Tucano tem bico arrancado e vai receber um novo feito por impressora 3D”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...