“UTI’s Lotadas” e “Toque de Recolher a partir das 22:00 horas”: Confira a Coletiva de Imprensa sobre o Covid-19 em São Gotardo

Foto Capa: Reprodução/Facebook/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a cidade de Patos de Minas decretar um início de colapso na saúde do município Patense, não tendo vagas em hospitais públicos e privados para atender pacientes de Covid-19, o município de São Gotardo também não tem mais vagas em UTI’s para atender as populações de São Gotardo e demais cidades do Alto Paranaíba. As alas de recuperação clínica também estão próximas de se esgotarem. A notícia de extrema preocupação para todos, foi divulgada durante mais uma Coletiva de Imprensa sobre a doença que já matou 37 São-Gotardenses, realizada na manhã desta segunda-feira (08/02).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo Jaqueline Santos, Chefe da Secretária de Saúde de São Gotardo, este é o pior momento já vivido pelo município desde o início da pandemia em Março de 2020. As alas clínicas disponíveis nas redes públicas ou privadas da cidade, só possuem vagas pois, pacientes que estavam nesta alas, foram transferidos para alas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Gotardo ou demais cidades do Alto Paranaíba que ainda possuem vagas para tais unidades. Uma possível falta de oxigênio para os pacientes com Covid-19, também em breve, pode ser uma realidade para o município São-Gotardense, informou a Secretária da Pasta de Saúde.

Assista a Coletiva de Imprensa desta segunda-feira (08/02):

Para tentar evitar que a saúde São-Gotardense seja colapsada, a medida “Toque de Recolher” foi reduzida das 22:00 às 05:00 horas da manhã. Bares, Lanchonetes e demais segmentos alimentícios ou noturnos, também deverão estar fechados todos os dias a partir das 22:00 horas. Os segmentos poderão funcionar aos finais de semana, respeitando as medidas de prevenção e distanciamento. Crianças menores de 12 anos de idade estão proibidas de frequentarem padarias, supermercados, loterias e agências bancárias. De acordo com a Prefeita Denise Abadia Oliveira, o momento de toda população de São Gotardo é de alerta e muito cuidado com as pessoas vulneráveis ao vírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre o Covid-19 em São Gotardo, 1979 pessoas foram positivadas para a doença em todo o município, com 1787 pacientes já recuperados. 09 pacientes estão internados em alas clínicas, enquanto 10 pacientes estão internados em alas de UTI da cidade (03 moradores de São Gotardo e 07 moradores de cidades vizinhas ou da região). 37 mortes pela doença já foram confirmadas, enquanto 01 óbito segue em investigação. Em Guarda dos Ferreiros, 151 pessoas testaram positivo para a doença do lado do distrito pertencente à São Gotardo, com todos os pacientes já recuperados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o novo DECRETO publicado:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Coletiva de Imprensa Covid-19 em São Gotardo / Vídeo: Facebook/Portal SG AGORA / Foto Capa: Reprodução/Facebook/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários ““UTI’s Lotadas” e “Toque de Recolher a partir das 22:00 horas”: Confira a Coletiva de Imprensa sobre o Covid-19 em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...