Valorização e Humanização: Profissionais de Enfermagem da UPA de São Gotardo entram em greve!

Foto Capa: Reprodução/WhatsApp

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Crise na saúde São-Gotardense! A equipe de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento em São Gotardo entrou em greve nesta quinta-feira (10/02). Os profissionais informaram que vão trabalhar em escala reduzida dando prioridade aos casos de urgência até que as pautas reivindicadas por eles sejam analisadas pelas autoridades locais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os profissionais de enfermagem trabalham de maneira exaustiva principalmente após o início do Coronavírus. De acordo com a classe, as principais reivindicações são: Reajuste no valor salarial igual aos enfermeiros e técnicos de enfermagem dos PSF, ajuste do valor gratificação R$ 500,00 incorporada ao salário, contratação de mais 5 enfermeiros ou técnicos em enfermagem, pagamento de 100% de horas extras aos domingos e feriados, construção de refeitório e alojamentos para refeição e repouso.

No ofício enviado para a Secretária de Saúde, os profissionais relataram os problemas que estão enfrentando e a insatisfação da categoria com a administração municipal devido ao endurecimento e negativa em apresentar propostas. Em vídeo publicado no Facebook da Prefeitura de São Gotardo, a Prefeita Denise Abadia tentou amenizar a situação, orientando a população para procurar as unidades de saúde e não apresentando indícios de diálogo com a categoria.

Por parte dos profissionais de saúde em greve, um pedido de compreensão para toda a população da cidade foi feito. De acordo com os reivindicantes, a paralisação luta por um sistema de saúde mais humanitário para usuários e funcionários do município de São Gotardo. A greve só deverá ser cessada caso a Prefeitura Municipal ceda e atenda os pedidos dos profissionais grevistas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ressalta-se que a saúde sempre foi um problema sério no município São-Gotardense! Atendimento moroso e engessado, profissionais descompátivelmente remunerados, falta de medicamentos constantemente para pacientes com comorbidades, entre outros tantos problemas. Sabemos que a inequalidade da saúde sempre será pauta em todo país, mas São Gotardo, considerada uma das cidades mais ricas de Minas Gerais, precisa ter uma saúde de qualidade e compatível com sua economia tanto para profissionais quanto para pacientes.

ESTAMOS DE OLHO!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Veja a nota enviada à Imprensa pelos profissionais de saúde da UPA de São Gotardo:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Equipe Enfermagem UPA – São Gotardo/Aécio Gonçalves/guardadosferreiros.com / Foto Capa: Reprodução/WhatsApp

Tags

0 Comentários “Valorização e Humanização: Profissionais de Enfermagem da UPA de São Gotardo entram em greve!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...