Vendas de máquinas têm o pior resultado para abril em seis anos

Depois da alta de março, as vendas de máquinas agrícolas tiveram novo desempenho negativo em abril, acentuando ainda mais a queda no comércio do segmento em 2015. Dados divulgados nesta quinta-feira (7/5) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revelam que foram entregues às concessionárias 4.279 tratores, colheitadeiras, cultivadores e retroescavadeiras no mês passado. Foi o pior desempenho para abril desde 2010. O número é 12% inferior ao resultado de março. No acumulado do ano, o tombo é ainda maior, de 22,9%. Há um mês, o indicador apontava retração de 20,3% nas vendas anuais.

Nos quatro primeiros meses deste ano, o setor comercializou 11.872 unidades no mercado brasileiro, contra 14.894 no mesmo período do ano passado. A maior queda é observada nos negócios envolvendo colheitadeiras. Esse segmento, que tem as unidades mais valiosas, acumula diminuição nos negócios de 42% no quadrimestre – as vendas caíram de 2.352 em 2014 para 1.375 unidades neste ano.

Já o segmento de tratores de rodas registra recuo de 18% nas entregas nos primeiros quatro meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril foram entregues 13.558 unidades às concessionárias, contra 16.537 em 2014.

Reportagem: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/155818-vendas-de-maquinas-tem-o-pior-resultado-para-abril-em-seis-anos.html#.VVC8c45Viko

0 Comentários “Vendas de máquinas têm o pior resultado para abril em seis anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...