Câmara Municipal cria comissão para investigar vereador Ricardo Nunes

Compartilhe:

A Câmara Municipal de São Gotardo, criou no último dia 16, uma comissão processante que investigará o vereador Ricardo Nunes por denegrir a imagem do parlamento municipal e de outros órgãos municipais através de um folheto criado e distribuído em São Gotardo. A denúncia foi apresentada no plenário e após maioria dos votos dos vereadores, foi aprovada e aceita pela mesa diretora.

A partir de agora a comissão terá o prazo de 90 dias para emitir um relatório que comprovará ou não as procedências das acusações. Caso as denúncias se comprovem e a Comissão entenda que o vereador tenha incorrido nos desvios de função citados no art. 7º, II e III do decreto-Lei nº 201/67: “A Câmara Municipal poderá cassar o mandato do vereador, quando proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública.”

A denúncia:

O documento apresentado e assinado por Romero de Deus Costa trás as seguintes acusações contra o Vereador Ricardo Nunes: “o vereador Ricardo Nunes não está exercendo o cargo com dignidade, pois o mesmo está denegrindo a imagem do parlamento municipal e de outras autoridades municipais, por meio de acusações levianas e mentirosas…” Romero ainda conclui: “Referidas acusações configuram falta de ética e decoro parlamentar, pois os vereadores eleitos pelo voto popular merecem respeito e também o nome da Câmara Municipal de São Gotardo está na lama em razão das acusações levianas feitas pelo vereador Ricardo Nunes”.

O principal motivo da criação do documento e revolta dos vereadores da Câmara, teria sido um folheto que Ricardo Nunes teria distribuído na cidade e que nele falava que a maioria dos vereadores eram cúmplices do Prefeito Seiji Sekita e que se omitiam em várias situações referentes a Prefeitura e as obras e problemas enfrentados em São Gotardo. Após o folheto ser distribuído, a imagem de vários vereadores da cidade ficou comprometida e questionada. A partir disso o denunciante então montou o processo contra o Vereador que agora será investigado para saber a real procedência das acusações.

Em nota para o Jornal Impresso local de São Gotardo, o Vereador Ricardo Nunes disse estar tranquilo perante a investigação e que possuí provas que comprovam o que foi escrito no folheto. Ele ainda utilizou palavras bíblicas, para responder as acusações e diz estar de consciência limpa.

Confiram a nota enviada por Ricardo Nunes ao Jornal Daqui:

Antes de tudo sou um cristão. Ao ser batizado recebi a tríplice missão de Jesus Cristo: sacerdotal, profética e régia. Isso corresponde a celebrar a vida e os mistérios da fé, anunciar a verdade e denunciar os erros, bem como servir a Deus na pessoa do irmão. Nesse sentido, ao denunciar irregularidades, estou apenas cumprindo meu dever de cristão. E o farei sempre! “Antes servir a Deus, do que aos homens” (At 4, 19)
Na condição de vereador fui eleito pelo povo para fiscalizar e legislar em favor do povo. Estou na função de servidor público, contratado e pago para prestar serviços à comunidade. Se, diante dos fatos eu tivesse me calado seria grave omissão de minha parte, não estaria cumprindo meu dever e, automaticamente, não seria digno de receber meu salário. E, o que é pior ainda, estaria sendo conivente com aquilo que nós repudiamos.
Ora, no ser fiel a Deus e honrar meu compromisso de defender os interesses do povo de São Gotardo, bati de frente com outros projetos. As denúncias que apresentei não são levianas. Ao contrário, bem fundamentadas. Quando denunciei, eu o fiz consciente de que seria perseguido e ameaçado. Como de fato está acontecendo. Estou sendo processado e sei que minha segurança corre sérios riscos.
No entanto, é preciso que o povo de São Gotardo fique consciente de algo mais grave ainda: tudo o que está sendo feito contra minha pessoa e o mandato que me foi confiado é também contra o próprio povo. Digo mais, Deus permitiu que eu chegasse onde estou para viver este momento. Fui eleito pelo povo para defender os interesses do povo. Então, o que fizerem contra mim é contra o povo.
Por nós mesmos, por nossos filhos e futuras gerações, tenhamos a coragem de levantar nossas vozes e dizer não a esse sistema falido. Para concluir, nada melhor que as palavras do Senhor Jesus: “NÃO TENHAIS MEDO!” (Mt 14, 27b) NO MUNDO HAVEIS DE TER AFLIÇÕES. CORAGEM! EU VENCI O MUNDO.” (Jo 16, 33) “

RICARDO NUNES.

 

 

Fonte da reportagem: Jornal Daqui
Compartilhe:

0 Comentários “Câmara Municipal cria comissão para investigar vereador Ricardo Nunes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial