Você está estressado? Colunista da semana nos da dicas de como melhorar o estresses

Ana Carolina Belarmino nos ensina essa semana a ser mais pacientes no dia-a-dia.

Quem nunca presenciou uma pessoa falando que está estressado ou até mesmo já disse que estava estressado? Segundo a OMS (Organização Mundial de saúde) cerca de 90% da população mundial sofre com o estresse. No mundo de hoje, na correria do dia-a-dia é cada vez mais comum as pessoas se sentirem assim e o pior: acharem que se sentirem estressadas é normal. Uma coisa importante, que todos devem saber é que o estresse não é uma coisa normal e que quando acontece com freqüência, deve ter uma atenção especial.
Ainda segundo a Organização Mundial de saúde trabalho, filhos, contas e trânsito são os principais fatores que podem levar ao estresse. Já existem pesquisas que visam comprovar que o estresse está diretamente ligado com o aparecimento de doenças como depressão, câncer, diabetes e hipertensão.
Para combater o estresse é preciso que a pessoa saiba dosar as suas tarefas, não se dedicar somente ao trabalho, ter boas noites de sono, momentos de lazer, descontração e uma boa alimentação. Quando mesmo assim todas essas dicas não funcionarem procure um ajuda profissional, um psicólogo pode ter um papel muito importante no tratamento do estresse!

sss

Tags

Um comentário em “Você está estressado? Colunista da semana nos da dicas de como melhorar o estresses”

  1. Puxa vida nem me pergunte de ficar incomodado. Pra mim foi a dor nas costas, passei por situa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual destas datas você mas deseja que chegue no ano de 2020?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...