Você sabe o que é a criolipólise? Conheça o tratamento estético que ‘congela’ a gordura localizada!

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O que acontece é que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico.

A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, aquelas que se adaptam bem as ponteiras. Não é possível fazer no rosto, por exemplo, porque o aplicador não se encaixa. Poderá ser tratadas áreas de qualquer tamanho com a criolipólise, mas numa área maior o procedimento deve ser dividido em dois momentos na mesma seção, para que toda a área seja tratada.

É considerada quase indolor, isso por considerar que pode haver algum desconforto na hora da sucção e na hora da retirada da ponteira do aparelho. Os hematomas são muito raros, mais quando existentes são passageiros. A duração da sessão depende do tamanho da área a ser tratada, uma sessão de abdômen por exemplo dura em média 1 hora.

Uma informação importante é quanto á manta utilizada para proteger a pele contra o ‘frio’, essa manta não pode ser reutilizada, pois se isso acontece a paciente pode correr riscos de ter queimaduras.  É importante também conhecer o profissional que irá fazer a aplicação, questioná-lo sobre sua formação, e ter confiança no mesmo.

A criolipólise é contra indicada para pessoas com hipersensibilidade ao frio, hérnias no local da aplicação, infecções de pele, gestantes e alguém que passou por cirurgias recentemente.

Considerada indolor e por não ser um procedimento cirúrgico, a criolipólise é a queridinha de todos esteticistas e fisioterapeutas especializados em dermato-funcional.

Confira abaixo o vídeo de como funciona a aplicação da ponteira e a realização da sessão:

Ana Carolina Belarmino – Colunista – SG AGORA –

Tags

0 Comentários “Você sabe o que é a criolipólise? Conheça o tratamento estético que ‘congela’ a gordura localizada!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...