WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todos os aplicativos gerenciados pelo Facebook apresentam instabilidade nesta segunda-feira (4). WhatsApp, Instagram e o próprio Facebook não estão funcionando em todo o mundo. A pane foi registrada a partir das 12:45 no Brasil, mas todo o mundo ficou sem as plataformas digitais de conversa. O serviço voltou a funcionar por volta das 19:00 horas mas ainda com falhas para alguns usuários.

No Twitter, o o perfil oficial do Facebook, disse que estava ciente das falhas que atingiram os usuários e que estava trabalhando para estabelecer os servidores novamente. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O blecaute atinge tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo navegador no celular e no PC. Quem tenta acessar o WhatsApp Web ou o Facebook e o Instagram pelo navegador encontra uma tela de página fora do ar. Há sinais de que a falha geral está afetando também outros aplicativos que dependem do login do Facebook, como o jogo “Pokémon Go” — a desenvolvedora, Niantic, diz que está investigando o caso.

Falhas nos serviços do Facebook não são inéditas: só este ano, os apps tiveram instabilidade pelo menos três vezes, em março, junho e setembro. Geralmente, as redes sociais voltam a funcionar em menos de duas horas. No blecaute desta segunda, já são horas sem retorno, o que não é comum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Possível falha de DNS
.

Dane Knecht, vice-presidente da empresa de servidores Cloudflare, disse em seu perfil no Twitter que a queda global do Facebook tem a ver com DNS e que “as rotas BGP” da empresa “foram retiradas da internet”. Quando ocorre uma falha em um desses servidores, o endereço IP fica fora de alcance.

Brian Krebs, jornalista especialista em segurança digital, resumiu o cenário em um tweet: “Confirmado: os registros DNS que informam aos sistemas como encontrar Facebook.com ou Instagram.com foram retirados esta manhã das tabelas de roteamento global”, encerrou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem e Link Original: Portal UOL / https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/10/04/caiu-ai-whatsapp-facebook-e-instagram-passam-por-instabilidade.htm / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...