Especial: Portal SG AGORA conversa com Capitão da PM sobre a criminalidade em São Gotardo

Foto Capa: Portal SG AGORA
Foto Capa: Portal SG AGORA

Na última quinta-feira (23/02), a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, conversou com o Capitão da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo. Entre os assuntos debatidos na reportagem, foram abordados os temas sobre o crescimento da criminalidade na cidade, os furtos e roubos praticados por moradores de rua e as “falsas” notícias espalhadas em redes sociais, sobre possíveis crimes e delitos praticados em São Gotardo. (ASSISTA A ENTREVISTA NO FINAL DA REPORTAGEM)

Após o crescimento de crimes em São Gotardo, a Polícia Militar desenvolveu um novo programa de parceria entre a população e PM. De acordo com o comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo, Capitão Marco Aurélio, várias medidas de segurança estão sendo realizadas na cidade. Através de programas em rádios, televisão e meios de comunicação virtuais, a PM tem fornecido dicas de prevenção à crimes nas ruas, comércio e residências de São Gotardo e alertas sobre a segurança da população durante as operações de combate ao crime realizadas pela Polícia.

IMG_5390Na reportagem fornecida com exclusividade ao Portal SG AGORA, o Capitão falou também sobre as várias “falsas” notícias espalhadas na internet e possíveis “boatos” sobre crimes no município de São Gotardo. De acordo com o Capitão, tais notícias atrapalham e muito o trabalho da PM. Além disso, em alguns casos as notícias chegam até as famílias dos envolvidos, causando transtornos, traumas psicológicos e desespero nos familiares.

Devido ao crescimento de moradores de rua em São Gotardo, o Capitão também comentou sobre uma nova medida tomada para novas pessoas que desembarcam na cidade. Em parceria com as empresas que transportam pessoas de outras regiões do país principalmente para trabalharem em São Gotardo, a PM desenvolveu um documento que deve ser preenchido obrigatoriamente pelas pessoas antes do embarque em suas cidades natais para São Gotardo. No documento conterá informações como CPF e Identidade do cidadão, documento de antecedentes criminais de seu estado e demais informações sobre a sua naturalidade. A ação começou a ser realizada no início do mês de Fevereiro.

Confira abaixo a entrevista completa com o Capitão Marco Aurélio, da 216ª Cia. da PM de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Polícia Militar de São Gotaro

Tags

0 Comentários “Especial: Portal SG AGORA conversa com Capitão da PM sobre a criminalidade em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *