Anvisa divulga lista de alimentos com maior nível de contaminação por agrotóxicos

Compartilhe:

Os agrotóxicos estão presentes em praticamente tudo o que comemos. Devido ao risco, a Anvisa divulgou uma lista que mostra quais os alimentos são mais contaminados no país, de acordo com dados apurados em 2016.

Segundo a divulgação, cerca de um terço dos vegetais mais consumidos no Brasil apresentaram um nível de agrotóxico acima do aceitável. Foram analisadas quase 2.500 amostras de 18 tipos de alimentos pelo Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos, da Anvisa. Entre os critérios do levantamento estavam a análise da presença de agrotóxicos acima do nível permitido e a presença de agrotóxicos não autorizados para o tipo de alimento.

A batata foi o único vegetal examinado que não apresentou nenhum lote contaminado. Em compensação, praticamente todas (91,8%) as amostras de pimentão apresentavam agrotóxicos acima do permitido. Morango, pepino e alface também estavam entre os itens mais contaminados, apresentando irregularidades em mais de 50% dos lotes examinados.

Confira os resultados do levantamento:

agrotoxicos

 

Reportagem Original e Fotos: http://www.hypeness.com.br/2016/07/anvisa-divulga-lista-de-alimentos-com-maior-nivel-de-contaminacao-por-agrotoxicos/

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Anvisa divulga lista de alimentos com maior nível de contaminação por agrotóxicos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial