Trabalho pesado: Confira as principais ocorrências da Polícia Militar em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Muito trabalho para a Polícia Militar de São Gotardo durante este final de semana. Desde a manhã desde último sábado em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, várias ocorrências policiais foram atendidas e lavradas com sucesso pela PM de nossa cidade. Em sua grande maioria, todas relacionadas ao crime de tráfico de drogas. Ao todo quatro homens e uma mulher foram presos e um menor de idade apreendido. Em uma das ocorrências relacionadas ao tráfico, várias munições de armas foram encontras pela PM. Todos os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas. Confira abaixo as principais ocorrências:

Tráfico de Drogas e Disparos de Arma de Fogo em Guarda dos Ferreiros

No sábado (20/10) no distrito de Guarda dos Ferreiros, um homem foi preso e um menor de idade foi apreendido, após os mesmos serem flagrados com drogas em via pública. De acordo com a PM, a policia recebeu uma denuncia anônima por volta das 20:30 da noite, a qual relatava que na Av. Hermenegildo Jose de Oliveira próximo ao bar do Marcelo, um indivíduo trajando camisa amarela com um desenho de águia nas costas, usando boné preto e bermuda estava comercializando drogas na rua. O individuo foi localizado pela PM, se tratando do menor I.J.B, de 16 anos de idade, que foi e submetido a busca pessoal sendo encontrado em seu poder um pequeno pedaço de maconha, mais quantia de cento e vinte e cinco reais em dinheiro.

Durante abordagem, testemunhas que não quiseram se identificar, afirmaram que o menor apreendido vinha há tempos, fornecendo/abastecendo Guarda dos Ferreiros com drogas. Próximo ao menor, encontrava-se o suspeito Diego A. B., que também foi submetido a busca pessoal, sendo encontrado em sua carteira, cinco pinos de cocaína. Aos policiais, Diego disse que a droga seria para seu uso e que havia comprado minutos antes da chegada da Viatura Policial de um menor que estava vendendo nas proximidades. Diante dos flagrantes, o menor I.J.B foi apreendido, o autor Diego A. B. foi preso e juntamente com a droga e dinheiro apreendidos, conduzidos para a Delegacia da Policia Civil para demais providencias.

Já neste domingo (21/10) também em Guarda dos Ferreiros, um homem foi preso após ser flagrado com munições, uma faca e uma arma em sua posse. De acordo com relatos de testemunhas a PM, o homem teria disparado com sua arma de fogo no distrito, ocasionando a denúncia. A viatura policial deslocou até o local denunciado e após intenso rastreamento localizou na Rua Manoel Flávio, Francisco L. S., de 38 anos, que apresentava sinais de embriaguez como (fala desconexa, hálito etílico, olhos avermelhados e algumas escoriações no joelho e no braço que segundo ele foi devido uma queda).

Durante busca pessoal, foi verificado que Francisco portava uma faca em sua cintura, 3 munições de calibre 22 intactas em seu bolso direito do short. Questionado pela PM o motivo de estar armado, ele disse que era para se defender. Em continuidade as buscas, foi localizado na residência do autor, debaixo do colchão, uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre 22, a qual foi apreendida. O autor e materiais apreendidos foram encaminhados ao Delegado de Plantão, na cidade de Patos de Minas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Drogas, armas e muitas munições apreendidas e prisão de autor de estelionato em São Gotardo

Na manhã de sábado em São Gotardo, uma ocorrência ligado ao tráfico de drogas, levou a prisão de um homem e uma mulher pelo crime de tráfico de drogas e porte de armas e munições e a prisão te um terceiro autor, pelo crime de estelionato praticado em São Gotardo, além de seu envolvimento na primeira ocorrência de drogas. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 10:00 horas da manhã, a PM recebeu uma denuncia anônima via 190 de que um individuo de nome o Fernando K. G. B., de 41 anos, estaria traficando drogas na Rua Randolfo da Silva Prados, nas proximidades da Rodoviária Municipal.

Através da central de monitoramento do olho vivo, foi percebido que um indivíduo de camisa branca calça jeans e de aparência mais velha, havia ido até o local mencionado pelas denuncias e havia conversado com Fernando, tendo os dois deslocados até um veiculo Fiat-Strada de cor branca que estava do outro lado da rua. Nas imagens das câmeras que foram inauguradas recentemente, o suspeito foi flagrado adentrando ao veículo, tendo o senhor ido até a janela do passageiro, momento que pegou algo com Fernando e depois deslocou sentido a rodoviária de São Gotardo/MG. Diante das informações, uma guarnição policial se deslocou ao local da denúncia, sendo abordado o Senhor Osvaldo J. C., de 52 anos de idade.

Após realizarem busca pessoal no homem, foram encontradas com o mesmo 02 pedras de substancia semelhante a crack. Com a suspeita, ele confessou aos policiais que é usuário de drogas e que teria acabado de comprar o entorpecente do autor Fernando  pela quantia de 20 reais. O Senhor ainda afirmou aos policiais que comprava drogas constantemente de Fernando e que o mesmo possuía arma de fogo e que sua amásia Maysa S. P., de 36 anos, o ajudava no comércio de droga, quando o mesmo não podia lhe atender.

Diante da suspeita, Fernando foi abordado quando entrava no seu veículo. Após realizarem a abordagem inicial com o suspeito, foi dada busca pessoal no mesmo sendo encontrado na sua carteira 619,00 reais em diversas notas e um aparelho celular. Ao ser realizada busca no interior do veículo do homem, foi encontrada uma pochete próximo ao freio de mão, com a quantia em dinheiro no valor de 198,00 reais em diversas notas e um pote de plástico que continha 45 pedras de substancia semelhante a crack, todas embaladas com plástico prontas para comercio. No console do veiculo haviam mais 53,55 reais em diversas moedas sendo todo material apreendido.

Ainda durante as buscas na loja de propriedade do autor, foi localizada sua amásia, a qual foi interrogada e disse desconhecer os fatos sobre o tráfico de drogas e arma. Com ela foi localizado um aparelho celular contendo em sua capa 47,00 reais em diversas notas. Em uma gaveta de uma cômoda foi encontrado um coldre de arma portátil e dentro dele 04 munições cal.32 os quais foram apreendidos. Com o o apoio do canil do 15ºbpm, sendo empregado os cães de faro Pandora e Cratos, no loja do autor, mais nada de ilícito foi encontrado.

Ainda segundo informações da PM, em sua residência foi localizado na sala dentro de uma caixa para transporte um rifle .22 com carregador e 06 munições .22 intactas,  23 munições cal.40 intactas e uma luneta que estavam dentro do cofre de um quarto. Ainda no quarto, foram encontrados em um criado um coldre de arma portátil, 02 capas de arma longa em cima do guarda roupa e dentro de uma das capas 01 caixa de chumbinho. Na chácara do autor localizada no distrito da Agrovila, foram encontrados dentro de uma pochete no quarto 206 munições de cal. .22 intactas e 01 munição de cal.22, 01 carabina de pressão, 03 caixas de chumbinho e 01 silenciador de armas artesanal.

Com a confirmação do crime e flagrantes, todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas. Ainda de acordo com a PM, durante registro da ocorrência, o autor Osvaldo J. C. foi identificado como sendo o autor de um estelionato ocorrido na última sexta-feira (19/10). Após deslocarem com o até então suspeito até a residência das vitimas do fato ocorrido, as mesmas identificaram Osvaldo como autor. Todos os materiais apreendidos também foram encaminhados e apresentados ao Delegado de plantão da Policia Civil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Âncora Cartão

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Dados Utilizados: Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Trabalho pesado: Confira as principais ocorrências da Polícia Militar em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...