1º Encontro de Folia de Reis 2020 é realizado em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

A Folia de Reis é uma tradição milenar que faz parte da cultura religiosa e folclórica em todas as partes do Brasil. Em São Gotardo, tal celebração é realizada há mais de cem (100) anos, de acordo com os próprios participantes dos grupos de Folia de Reis de nossa cidade. As apresentações costumam ser realizadas principalmente entre os meses de Dezembro e Janeiro de todos os anos, porem as vezes são realizadas sem ganhar a devida divulgação e destaque merecido (CONFIRA AS FOTOS DO ENCONTRO D FOLIA DE REIS DE SÃO GOTARDO NO FINAL DA REPORTAGEM).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Afim de valorizar tal cultura religiosa em folclórica para toda a população São-Gotardense, no último sábado (15/02) foi promovido pelo Setor de Cultura da Prefeitura Municipal de São Gotardo, o 1º Encontro de Folia de Reis 2020 de São Gotardo. O evento contou com a participação de grupos de São Gotardo e também de cidades vizinhas. A forte chuva que ocorreu durante o evento não atrapalhou a beleza das apresentações, que foram transferidas para o Salão das Obras Sociais de nossa cidade e reuniu um excelente público que pôde apreciar as belíssimas apresentações dos grupos de Folia de Reis.

Salão das Obras Sociais ficou lotado durante o encontro (Foto: SG AGORA)

Segundo informações do Setor de Cultura Municipal de São Gotardo, o 1º Encontro de Folia de Reis 2020 de nossa cidade teve como principal objetivo preservar, valorizar e dar mais espaço para tal cultura religiosa e folclórica São-Gotardense, através de um evento aberto para toda a população. Através de uma pesquisa dentro da história cultural de São Gotardo, o Setor localizou os principais grupos de Folia de Reis de São Gotardo, os quais em sua grande maioria aprovaram a iniciativa de promover um encontro com a participação de vários grupos de Folias. Infelizmente nem todos os grupos puderam participar, mais todos deram sua contribuição para que o evento fosse realizado.

Centenário, Folia do Edinho, foi um dos participantes do encontro (Foto: SG AGORA)

Ao todo, cinco (05) grupo de Folia de Reis, sendo três de São Gotardo, um (01 de Rio Paranaíba e um (01) da cidade de Arapuá, participaram do encontro. Em cada apresentação, muita fé, música e dança, tomaram conta de todo o público presente no evento. As Folias de Reis de São Gotardo Anjo Mensageiro, Magos do Oriente e Folia do Edinho, está última com mais de cem (100) anos de história e existência, fizeram apresentações que emocionaram à todos, juntamente com as Folias das cidades vizinhas participantes do encontro, que já foi confirmado para o ano de 2021.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Portal SG AGORA parabeniza o Setor de Cultura Municipal de São Gotardo, por promover um evento com tamanha importância cultural para nossa cidade e toda a região do Alto Paranaíba. Parabenizamos também todos os grupos de Folia de Reis que participaram do encontro, que com certeza, terá tudo para crescer e ser realizado com a participação de mais grupos em suas próximas realizações. 

Confira as fotos do 1º Encontro de Folia de Reis 2020 de São Gotardo:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Setor de Cultura Municipal de São Gotardo / Fotos Utilizadas: Diego Oliveira/Setor de Cultura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “1º Encontro de Folia de Reis 2020 é realizado em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...