Vereadores presos em Santa Rosa da Serra, são ouvidos em investigação que apura corrupção

Foto Capa: Reprodução/ TV Integração
Compartilhe:

Os três vereadores de Santa Rosa da Serra, presos e investigados pela Polícia Civil por associação criminosa , corrupção e supressão de documentos foram ouvidos nesta terça-feira (20). Geraldo Ribeiro Lima, Vanderlei dos Santos e o presidente da Câmara da cidade, Edilon dos Reis Silva, todos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foram presos na segunda-feira (19) durante a Operação “Éden”, na cidade da região Alto Paranaíba. Advogados de defesa falaram sobre caso.

Os vereadores foram ouvidos na sala do delegado que conduz as investigações em Ibiá, André Luís de Campos. De acordo com o delegado, os interrogatórios, que duraram mais de seis horas, foram esclarecedores. A prisão do trio é temporária e foram concedidas pela Justiça no prazo máximo de cinco dias.

A polícia apura a relação dos vereadores com a ex-prefeita de Santa Rosa da Serra, Cleide Maria Ferreira Rangel, presa no mês passado. Ela é acusada de comandar um esquema de emissão de notas em nome de pessoas que nunca teriam prestado serviços à Prefeitura.

Defesa

Os advogados do político Geraldo Ribeiro Lima, Pedro Miquelino e Gustavo Figueiredo, informaram que a investigação está relativamente no início, mas que já foi possível ter a certeza de que tudo não passou de um mal entendido.

LEIA MAIS: Ex-Prefeita de Santa Rosa da Serra é presa durante Operação “Éden” no Alto Paranaíba

Já a defesa de Edilon dos Reis Silva e do Vanderlei dos Santos disse que “ficou claro nos depoimentos que os vereadores não praticaram os crimes de associação criminosa, corrupção e supressão de documentos” – disse o advogado Emerson Ferreira Correia Lacerda.

Funcionamento da Câmara

O vice-presidente da Câmara, Adão José Ribeiro, que assumiu nesta segunda-feira temporariamente a presidência da Casa, disse que o Legislativo ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso. “O regulamento permite que as reuniões que acontecem às quartas-feiras sejam realizadas normalmente sem os três vereadores presos. Neste primeiro momento vamos aguardar o fim da prisão e conhecer as denúncias para ver a necessidade de acionar os suplentes”, finalizou Adão.

Prefeitura

A atual administração de Santa Rosa da Serra informou que não tem relação com os fatos e que está oferecendo apoio às autoridades nas investigações da operação denominada “Éden” com a entrega de documentos e envio dos esclarecimentos solicitados.

 

Reportagem: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/vereadores-presos-em-santa-rosa-da-serra-mg-sao-ouvidos-em-investigacao-que-apura-corrupcao.ghtml / Foto Capa: Reprodução/ TV Integração;

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Vereadores presos em Santa Rosa da Serra, são ouvidos em investigação que apura corrupção”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial