Por falta de vaga no SUS, homem de São Gotardo quase perde a vida

Foto Capa: Arquivo Familiar/Leila Pereira
Compartilhe:

Durante todo o feriado prolongado de Corpus Christi em São Gotardo, uma família viveu um verdadeiro drama, após um homem de 34 anos que necessitava de uma cirurgia de amputação, não conseguir vaga no Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar o procedimento cirúrgico. Com a ajuda da vereadora de São Gotardo Denise Alves, a cirurgia foi realizada neste último domingo (18/06) no Hospital Regional em Patos de Minas. Através da leitora Leila Pereira, o Portal SG AGORA tomou conhecimento de mais um triste relato sobre a saúde pública de nosso País.

A história de Fábio Rodrigues, de 34 anos, começou há cerca de três meses atrás, quando o homem sofreu um acidente de trabalho. Após uma viga de cimento com ferro cair sobre seu pé direito, o homem acabou contraindo uma trombose ( formação de um coágulo sanguíneo em uma veia, geralmente das pernas), sendo diagnosticado com solução para o problema, a amputação do membro atingido no acidente. Apesar do diagnóstico, como o caso não se caracterizou como gravíssimo para o SUS, o paciente não conseguiu vaga para realizar o procedimento cirúrgico gratuito.

2500c0d4-9bb7-4f0f-b126-73541e14b681Na última semana, o caso clínico do paciente se agravou, necessitando urgentemente da realização da amputação ou caso contrário, o homem poderia até mesmo perder sua vida devido a forte infecção e desenvolvimento da doença. Através do intermédio da vereadora Denise Alves, neste último domingo (18), o deputado estadual Dr. Herly Tarquino, se disponibilizou e liberou uma vaga no Hospital Regional de Patos de Minas, para que o homem pudesse em fim realizar a cirurgia.

Infelizmente, devido a demora para a realização do procedimento cirúrgico, Fábio acabou precisando amputar a metade de sua perna direita, diferentemente do primeiro diagnóstico, o qual previa a amputação apenas de seu pé. Mesmo com todos os obstáculos e dificuldades, a cirurgia foi realizada com sucesso e o paciente passa bem. A família e amigos do paciente, agradecem de coração, todas as pessoas empenhadas em salvar a vida de seu ente querido, em especial a vereadora Denise Alves, pelo esforço incansável em prol do Sangotardense.

Confira na integra o relato da leitora Leila Pereira, ao Portal SG AGORA:

Eu Leila Pereira e a família do jovem Fábio Rodrigues queremos agradecer a vereadora Denise Alves, que neste final de semana de quarta feira até sábado, enquanto todos curtiam o feriado, recesso e fim de semana, ela foi incansável para salvar a vida de um ser humano.

Fábio Rodrigues, um jovem de 34 anos , sofreu um acidente há 3 meses atrás. Uma barra de viga de cimento com ferro, caiu sobre seu pé direito, causando ferimentos graves, vindo neste tempo, contrair uma trombose. Precisava amputar o pé, que já não tinha solução. Foi encaminhado pelo sus, como não era considerado enfermidade grave, gravíssima, risco de morte, o sus não acatou o pedido. Com a negação deles, a situação foi só agravando em pouco tempo. Cada dia mais grave. Precisava de atenção e cirurgia urgente.

Ao me deparar com a situação, entrei em contato com a vereadora Denise Alves, no qual compareceu imediatamente, que também ao ver a gravidade da situação e o jovem com muita febre. A vereadora pediu a remoção do mesmo para o pronto socorro, sabendo ali através dos médicos, da gravidade do caso, que poderia vir a óbito em pouco tempo, caso não fizesse a cirurgia urgente.

A vereadora e o assessor da câmara Diego Alves, entraram em contato com deputados conhecidos, assessores, diretores de hospitais , mas , como era véspera de feriado não conseguiu muita ajuda em tempo e pelo sus não conseguia nada. O presidente da câmara municipal Sr. Gilberto de Oliveira Cândido e o Sr. prefeito Seiji Sekita, ao serem procurados pela vereadora, e verem as fotos e a gravidade do caso, se prontificaram a pagar a cirurgia particular, que ficaria em torno de 40.000,00, com a ajuda de empresários locais.

Sem dúvidas muitos desistiriam mediante tamanhos obstáculos, porém como sabem aqueles que cercam a ilustre vereadora Denise Alves, ela nunca desiste, sempre em primeiro lugar entrega suas causas nas mãos de deus que sempre atende, e foi através da persistência desta grande mulher que hoje o jovem paciente fez sua cirurgia , e está vivo, através da intervenção do deputado estadual, Dr. Hely Tarquinio, o qual se prontificou a liberar uma vaga no hospital regional. Infelizmente o mesmo teve que amputar toda a perna, não somente o pé como era esperado. Fábio está bem, e esperançoso de voltar a sua vida normal, muitos são os obstáculos, porém, deus o abençoará. Reconhecer é o principal sinal de gratidão por isso rendemos nosso singelo agradecimento à vereadora Denise Alves.

Leila Pereira.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos: Leila Pereira

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

2 Comentários “Por falta de vaga no SUS, homem de São Gotardo quase perde a vida”

  1. ALISSON disse:

    Pessoas desse nível que que o Brasil precisa não desses corruptos. Parabéns

  2. cleison disse:

    Parabéns a Denise Alves pelo seu interesse. . Precisamos de vere adores assim mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial