Alunos do curso técnico em Administração da Escola Estadual São Pio X desenvolvem novo produto e oferecem noite de degustação em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Compartilhe:

Os alunos do curso técnico em Administração da Escola Estadual São Pio X, realizaram no último dia 10 de Julho, a apresentação de um trabalho desenvolvido ao longo de quatro meses, da disciplina de Marketing (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). O trabalho foi  realizado juntamente com a professora e coordenadora do curso, Vânia Aparecida Ferreira Barbosa e teve como objetivo desenvolver e despertar nos alunos a criatividade na visão empresarial ao colocar em prática as técnicas de um profissional de marketing. O trabalho prático foi apresentado no pátio da Escola São Pio X, onde outros alunos e também professores, puderam conhecer mais sobre as empresas e produtos desenvolvidas pelos alunos do curso de Marketing.

Em conversa com com a professora e coordenadora do curso de Marketing Vânia Aparecida Ferreira Barbosa, ela contou a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, que os alunos foram divididos em três grupos, os quais foram desafiados a criarem um doce de leite “diferente”. Durante quatro meses, os alunos desenvolveram o trabalho escrito, no qual dentre várias definições teóricas, foi descrito o posicionamento da nova marca criada, slogan do produto criado, as cores da empresa e produto desenvolvido, embalagem criada do zero e meios de comunicação o qual o produto e marca seriam divulgados e posicionados no mercado. Como último desafio do trabalho, tudo que foi proposto teoricamente, foi desenvolvido de forma prática, no trabalho apresentado pelos alunos no final do semestre.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Sobre a parte prática do trabalho, os alunos criaram e apresentaram na exposição realizada embalagens, rótulos, banner, panfletos, vídeos e propagandas de rádio, as quais foram expostas na apresentação aberta aos alunos da escola. Sobre as empresas e produtos criados pelos alunos, ao todo três novos produtos foram desenvolvidos a base de doce de leite. As novas empresas criadas foram: CENOMILK (doce de leite com cenoura), Delicias da MuMu (doce de leite com cerveja preta) e DosMell (doce de leite com cidra e adoçado com Mel). os alunos e professores que tiveram a oportunidade de experimentar os novos produtos aprovaram os doces de leites criados e sugeriram que os alunos comercializassem os produtos de verdade em um futuro próximo.

Os cursos técnicos da Escola Estadual São Pio X são oferecidos gratuitamente pelo Governo Estadual, no período noturno, para alunos que estejam cursando o ensino médio e para aqueles que já concluíram o ensino médio. Os cursos tem duração de 12 meses para os cursos de técnico em Logística e Recursos Humanos e 18 meses para o curso de técnico em Administração. Para maiores informações sobre os cursos, os interessados deverão procurar a secretaria da escola através do telefone (34) 3671-2130. O Portal SG AGORA agradece o convite feito pela professora e coordenadora do curso de Marketing Vânia Aparecida Ferreira Barbosa, para acompanhar a apresentação do trabalho prático dos alunos do curso e espera que novos trabalhos como este possam ser desenvolvidos para engradecer ainda mais os cursos que são oferecidos pela escola.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Confira as fotos da apresentação do trabalho do curso de Marketing:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA/ Colaboração: Vânia Aparecida Ferreira Barbosa / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Alunos do curso técnico em Administração da Escola Estadual São Pio X desenvolvem novo produto e oferecem noite de degustação em São Gotardo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial