Agentes funerários denunciam forma como óbitos por Covid-19 são encontrados em Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas

Foto Capa: Toninho Cury

Agentes funerários, entre eles trabalhadores de São Gotardo, convocaram a imprensa de Patos de Minas para denunciar que os corpos de pessoas que morreram de causas naturais, estariam sendo colocados junto aos corpos de pessoas que morreram com suspeita de COVID-19 no Hospital Regional Antônio Dias. A denúncia foi no início da tarde desta última terça-feira (30/06) na porta da unidade de saúde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo um dos agentes funerários à equipe de reportagens da TV Band Triângulo, ele havia sido contratado em São Gotardo para buscar o corpo de um homem de 81 anos, o qual faleceu de pneumonia e Acidente Vascular Cerebral – AVC e seria levado para a comunidade rural de Abaeté de Baixo, no município de Matutina. Ao chegar no hospital para fazer a remoção do corpo da vítima, havia também outro corpo de um homem de 75 anos, morador de Guarda dos Ferreiros. Segundo o agente, este outro homem teria morrido de COVID-19 e seria levado por outra funerária para ser sepultado no distrito de origem, cumprindo todo protocolo de segurança.

De acordo com a denúncia do agente, os dois corpos estariam dentro da mesma sala no necrotério do hospital, separados apenas por uma maca (cada um em uma). O óbito por causas naturais estaria protegido com um lençol por cima, enquanto o óbito por Covid-19 dentro do saco de remoção. Já acostumado a buscar corpos de vítimas por Coronavírus em todo o Brasil, o agente decidiu denunciar a atitude do hospital de Patos de Minas.

O homem também reclamou do medo que tem atualmente, pois, o vírus do novo Coronavírus existe e os agentes funerários também estão na linha de frente e em contato direto com os infectados. Além disso, ele teme que a doença possa ser transmitida também para os familiares do paciente que morreu por causas não relacionadas ao Covid-19 e por isso decidiu relatar o caso para a imprensa. A produção da Band Triângulo, parceira do Portal SG AGORA, entrou em contato com o Hospital Regional Antônio Dias solicitando uma nota sobre o caso, mas até a edição e fechamento desta reportagem,  a direção do hospital não havia respondido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o óbito por Coronavírus registrado em Guardas dos Ferreiros, o qual foi relatado pelo agente funerário, o Portal SG AGORA entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo para saber se a nova suspeita de morte por Covid-19 seria dentro da área pertencente ao município São-Gotardense, porem, até a edição desta reportagem, não obtivemos resposta. Qualquer nova informação dever ser divulgada no próximo boletim epidemiológico que será publicado nesta quarta-feira (01/07).

.

Reportagem: Igor Nunes/Patos Notícias / Adaptação: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Toninho Cury

Tags

0 Comentários “Agentes funerários denunciam forma como óbitos por Covid-19 são encontrados em Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...