Em novo Boletim Epidemiológico, número de pacientes curados para o Covid-19 cresce em São Gotardo

Foto Capa: Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde

No dia em que o município de São Gotardo recebeu dez (10) equipamentos completos de UTI para combater o novo Coronavírus, os casos de pacientes curados para a doença em nossa cidade cresceu, chegando a quarenta e oito (48) recuperados, diminuindo um pouco a situação alarmante a qual São Gotardo se encontra. Por outro lado, a cidade registrou no início desta semana mais um óbito suspeito por Covid-19, além de trinta (30) pacientes ainda se recuperando da doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo através do boletim epidemiológico desta última terça-feira (30/06).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com apurações do Portal SG AGORA, o óbito em suspeita se trata de uma senhora moradora do distrito de Guarda dos Ferreiros, a qual foi diagnosticada com o vírus Covid-19 há cerca de 20 dias. A confirmação da suspeita deverá ser divulgada em breve e aguarda apenas protocolos técnicos e administrativos. Os casos positivados para o novo Coronavírus em São Gotardo chegaram a setenta e oito (78). Dos positivados, cinco (05) pacientes estão internados em hospitais, sendo dois (02) em estado mais graves, hospitalizados em Unidades de Terapias Intensivas (UTI) de hospitais da cidade de Patos de Minas, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo informações do boletim epidemiológico, noventa e sete (97) pacientes que apresentaram alguma síndrome gripal seguem sendo monitorados pela Setor Epidemiológico de São Gotardo. Outras duzentos e treze (213) pessoas que também apresentaram sintomas gripais, se recuperaram sem realizarem o teste para o novo Coronavírus e foram liberados da quarentena domiciliar. Sessenta (60) pessoas que realizaram o exame, foram descartadas para o vírus Covid-19 em nosso município.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde

Tags

0 Comentários “Em novo Boletim Epidemiológico, número de pacientes curados para o Covid-19 cresce em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...