Agora é verdade: São Gotardo tem primeiro caso de coronavírus sob investigação, diz Estado

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens/Jornal Daqui

A região do Alto Paranaíba, tem dois casos suspeitos de coronavírus em investigação. Os casos são nas cidades de Patos de Minas e um em São Gotardo. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado na tarde desta sexta-feira (06/03). Esses dados também figuram a lista do Ministério da Saúde.

De acordo com a Prefeitura de Patos de Minas, o caso suspeito na cidade se trata de uma mulher, de idade não divulgada, que esteve em Portugal no final de fevereiro e apresentou sintomas de gripe. Foi realizada a coleta de material para análise e feita a notificação do caso suspeito.

Contudo, segundo o Município, a suspeita já foi descartada. Pelo boletim da SES o caso ainda é investigado. “Após análise da situação pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS-Minas), a suspeita foi descartada, haja vista o fato de que, na data da viagem, o país onde a paciente esteve não tinha casos suspeitos nem confirmados de coronavírus”, informa a nota do Município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Em São Gotardo, uma mulher que teria viajado para a Europa entre os dias 12 à 27 de Fevereiro de 2020, também teve sua suspeita divulgada pela boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O Portal SG AGORA já havia divulgado o caso, que a princípio foi dado como boato. De acordo com a paciente suspeita, uma equipe de Belo Horizonte enviou um Kit que detecta a doença e os exames foram realizados durante a última quinta e sexta-feira.

Ainda de acordo com a apuração do Portal SG AGORA, a mulher ficará somente em sua casa pelos próximos 20 dias, até que todos os exames possam ser analisados e diagnosticados. Em toda Minas Gerais, há 123 casos suspeitos em notificação, nenhum confirmado e 17 casos já foram descartados. No boletim divulgado terça-feira, o Estado tinha 48 casos suspeitos, nenhum confirmado e quatro descartados.

No Brasil, até nesta última nesta sexta-feira (6), o Ministério da Saúde havia informado que o país tem 768 casos suspeitos de coronavírus. Treze (13) casos do vírus do coronavírus foram confirmados da doença em quatro estados: SP (10), RJ (1), ES (1) e BA (1); há um caso no DF que aguarda contraprova. Além disso, 480 casos foram descartados desde o início do monitoramento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira / Fonte da Reportagem e Partes da Reportagem: Portal G1/Alto Paranaíba / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens/Jornal Daqui

Tags

0 Comentários “Agora é verdade: São Gotardo tem primeiro caso de coronavírus sob investigação, diz Estado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...