Campanha Prorrogada: Agricultores de Matutina podem ser heróis do campo com Campanha Cultivando Amor 2021

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O setor agrícola é uma das forças que impulsiona a economia brasileira. Segundo a Confederação Nacional de Agricultura, em 2020 o setor foi responsável por quase 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. A organização projeta ainda um crescimento de 2,5% para o agro em 2021.

Mas não é somente na economia e na produção de alimentos nutritivos que os agricultores podem ajudar o Brasil. A união dos agricultores brasileiros em prol da sociedade brasileira pode ajudar muitas pessoas, através de instituições de saúde e educação, fazendo deles verdadeiros heróis.

É isso que a Campanha Cultivando Amor 2021 quer possibilitar para Matutina. Ciente da importância do município para suas atividades, a iniciativa da Verde surgiu do desejo de colaborar com o bem estar social dos habitantes. Saiba como funciona a campanha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Campanha Cultivando Amor 2021: plantando sementes para um futuro melhor
.

Para cada hectare que os agricultores de Matutina cultivarem utilizando o BAKS ou o K Forte®, a Verde irá doar parte dos lucros com a venda dessas tecnologias para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, a Campanha conta com o apoio do Sindicato Rural de Matutina.

A APAE dá auxílio a pessoas excepcionais através de reuniões, orientações e direcionamento para centros especializados. Além disso, a instituição dá apoio às famílias dos pacientes, propiciando mais qualidade de vida para eles, com a colaboração de cuidadores (pedagogos) e educadores sociais.

A instituição sobrevive com doações e pelo repasse de verba da prefeitura, entretanto os gastos fixos mensais não permitem a contratação de profissionais especializados, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos ou psicólogos. Por isso, a voluntária da APAE, Eliana Maria da Silva, tem boas expectativas sobre a Campanha Cultivando Amor:

“As nossas expectativas são as melhores possíveis. Acreditamos que com essa parceria vamos conseguir dar uma melhor qualidade de vida para os usuários da APAE do município, aumentar número de cadastrados e colaboradores da associação. Será grande o impacto de ter profissionais qualificados para trabalharem com as dificuldades específicas das pessoas portadoras de deficiência.” 

Doações serão de grande importância para a APAE de Matutina (Foto: Divulgação/APAE)

Como o agricultor pode ajudar a melhorar ainda mais a vida das pessoas?
.

Além de contribuir com a economia local e do país, ao participar da Campanha Cultivando Amor 2021, os agricultores de Matutina podem melhor ainda mais a vida dos pacientes e familiares atendidos pela APAE.

As lavouras do município, nutridas com K Forte® ou BAKS, garantem as doações suficientes para arcar com:

  • Despesas fixas mensais da APAE: 59 hectares de milho ou 44 hectares de café;
  • Salário mensal de 3 colaboradores: 49 hectares de milho ou 37 hectares de café;
  • Contratação de psicóloga e fonoaudióloga: 89 hectares de milho ou 67 hectares de café.
    .

Assim, os agricultores unidos, além de contribuir para a economia local e do país, podem ajudar os pacientes e familiares atendidos pela APAE de Matutina. É essa união que constrói um mundo melhor, que ajuda a melhorar a vida de todas as pessoas e a do Planeta.

Em 2020, a Campanha Cultivando Amor foi realizada na cidade de Patrocínio-MG e os resultados foram um sucesso, ajudando no funcionamento do Hospital do Câncer de Patrocínio, referência no tratamento oncológico da região e garantindo o acesso da população a um tratamento de qualidade na luta contra o câncer.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de melhorar a vida das pessoas, utilizar o BAKS e o K Forte® melhora a qualidade e produtividade da lavoura
.

Os fertilizantes BAKS e K Forte® são substitutos do Cloreto de Potássio (KCl), fertilizante mais utilizado como fonte de potássio pelos agricultores. O KCl conta com 47% de cloro em sua composição, sendo que estudos apontam que adubar uma lavoura com 200kg de KCl é equivalente a despejar 600 litros de água sanitária no solo, que o torna menos fértil e produtivo. Isso porque, o cloro em excesso mata a microbiota benéfica do solo.

Atualmente, o Brasil é o maior importador e segundo maior consumidor mundial de potássio, o que coloca o país vulnerável à inflação da comodity, sendo que mais de 80% do mercado de distribuição do fertilizante KCl é controlado por Canadá, Rússia e Bielorrússia.

O valor do potássio vem subindo desde o início de 2021. Em fevereiro, o KCl chegava ao Brasil por volta de U$270,00/tonelada. Para o terceiro trimestre, as ofertas para carregamento em julho já estão acima de U$400/tonelada, considerando os preços no porto.  Optar por fertilizantes nacionais é uma maneira de se proteger deste cenário. 

Os produtos da Verde são fabricados no Brasil, valorizam o que o país tem a oferecer e são uma opção para os agricultores ficarem menos dependentes de insumos importados.

Seja um herói do campo

Participar da Campanha Cultivando Amor 2021 é ser um herói do campo, produzindo alimentos mais nutritivos e melhorando educação e saúde para os moradores da sua região! A campanha vai até o dia 30 de Julho.

Os produtores interessados em participar dessa ação do bem podem realizar o seu cadastro no site: www.campanhacultivandoamor.com ou entrar em contato pelo telefone: (31) 99920-6297. 

Sobre a Verde:
.

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que oferece uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades específicas de cada cultura, que aumentam a biodiversidade do solo, reduzem a necessidade de insumos e geram maior produtividade e rentabilidade para o agricultor.

Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Site: www.verde.ag

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS
.

BAKS é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura.

BAKS com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS em: www.baks.com.br

Sobre o K Forte®
.

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio e manganês, nutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria-prima do K Forte® é o Siltito Glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O Siltito Glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.

Saiba mais sobre o K Forte® em: www.kforte.com.br

.

Reportagem e Contato Assessoria: Victória Rabelo / [email protected] / (37)99927-2064 / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Campanha Prorrogada: Agricultores de Matutina podem ser heróis do campo com Campanha Cultivando Amor 2021”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...