Aguardada em toda a região, ExpôTiros divulga atrações e datas da festa em 2018

Foto Capa: Denis Lopes/ExpôTiros

Bastante aclamada e aguardada pelo púbico tirense e região, a festa do peão de Tiros-MG já se aproxima e as vendas dos passaportes já começaram. Organizada pela Prefeitura Municipal e pela Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, a ExpôTiros conta com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais e Câmara Municipal e é apresentada por Tirolez e Sicoob Creditiros. O evento chega a sua 18ª edição e acontecer entre os dias 21 a 24 de junho.

Serão ao todo, quatro dias de festa, com as seguintes celebrações e shows: Carvalho & Mariano e abertura no primeiro dia; Day & Lara e abertura oficial do “Circuito Profissional de Rodeio” na sexta-feira (22); Guilherme e Santigo no sábado (23); E no domingo, último dia, tem a famosa cavalgada com almoço para os cavaleiros e homenagens (para três personalidades tirenses: João Amâncio de Morais e Wender Baltazar de Lima e Milton Antônio Nogueira) e a final do rodeio.

Na sexta-feira, as autoridades locais especialmente, se encontrarão com as lideranças políticas do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Região Noroeste de Minas para o primeiro “Encontro de Lideranças” oficial realizado na cidade de Tiros. Na oportunidade, o prefeito municipal e presidente da AMAPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba), Júlio André de Oliveira destacará a importância do município para a região e levará a sua mensagem para os prefeitos, vices, vereadores, deputados estaduais e demais representantes do poder público. A realização do evento é para seguir a filosofia de gestão participativa e estreitamento dos laços entre as lideranças do poder público.

Além dessas atrações, o público presente poderá contar também com shows de artistas locais no domingo (24), que são sempre valorizados pela produção e esperados pelo conterrâneos; Parque de diversões com várias opções de brinquedos; Praça de alimentação, onde os moradores e visitantes poderão experimentar diversas opções de bebidas e alimentos. A festa valoriza o talento dos cozinheiros do município e região, que viajam junto com a organização dos eventos para expor nas diversas barracas os seus tradicionais pratos e quitandas, que sempre são um sucesso à parte. Presentes na cidade nas últimas festas, com certeza serão figurinhas carimbadas nessa edição, estando em uma das várias barracas que foram solicitadas para enfeitarem o local da festa.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Todos os anos, uma linda jovem é escolhida para representar a festa e o seu público, sendo a representante oficial da beleza feminina tirense. Marina Fernandes, estudante de 17 anos, foi destaque na publicação da eleição para rainha do ano passado, divulgado pelo Sindicato Rural em seu perfil no Facebook, e teve mais de mil curtidas (1060) e quase 700 comentários, fazendo dela a rainha da 17ª ExpôTiros. Sua simplicidade agradou os tirenses com muita simpatia durante toda a festa e o seu legado neste ano. Agora ela se prepara para passar a coroa para a nova rainha da festa, que irá acontecer na sexta-feira (22). A mesma em breve será divulgada pela comissão organizadora.

O rodeio sempre foi um grande destaque da festa. As provas em touros realizadas na arena do parque de exposições atraem o olhar e a admiração de um grande número de pessoas. Como não é diferente, a Festa do Peão de Tiros-MG terá montarias todos os dias, mas uma das novidade está no circuito de rodeio, que ficará à cargo da FIVELA DE PRATA. A empresa fundada em 20 de junho de 1995 pelo empresário Márcio Oliveira, conta com marca patenteada e consagrada nacionalmente, onde têm como destaque a produção do maior rodeio de Minas Gerais, estado onde a companhia é localizada.

Desde que passou a ser chamada de ExpôTiros, em 2005, a festa acontece no Parque de Exposição Centro Agropecuário Geraldo Lúcio Junqueira, que foi inaugurado em 19/06/1997, e buscou homenagear o Sr. Geraldo Lúcio Junqueira, conhecido como Fio do Hipólito (uma das muitas pessoas que ajudaram na fundação do Sindicato). Vale ressaltar que nos últimos anos, o parque passou por reformas significativas, para melhor atender o público nas diversas ocasiões à qual é solicitado. Em todas as edições da festa do peão, as modificações voltam a acontecer e são ainda mais presentes, visto que o mesmo precisa receber uma grande estrutura.

A ExpôTiros vai contar com a entrada fraca em dois dias, como já é de costume, na quinta-feira (21) e no domingo (24). Os preços das entradas individuais ainda não foram divulgados, mas os passaportes que contam com entradas para a sexta e o sábado, já estão disponíveis para venda na loja Moda Mania Boutique.

ExpôTiros 2018Festa é aclamada e aguarda em toda a região (Foto: Divulgação/ExpôTiros)

 

Reportagem e Folder da Festa: Assessoria de Comunicação ExpôTiros 2018/ Jornalista Redator: Luiz Henrique Gontijo / Foto Capa: Denis Lopes/ExpôTiros

Tags

0 Comentários “Aguardada em toda a região, ExpôTiros divulga atrações e datas da festa em 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual seria seu possível candidato nas eleições presidenciais em 2018?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...